Tocantins

Governo do Tocantins firma parceria com Acipa em benefício aos associados afetados pela pandemia na Capital

Publicado

em


Governo do Tocantins firma parceria com Acipa em benefício aos associados afetados pela pandemia na Capital

02/02/2021 – Melânia Kássia/ Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, assinou Termo de Convênio com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) para amparar financeiramente as empresas associadas da instituição que foram fortemente afetadas pela pandemia da Covid-19. A ação, com duração de dois meses, integrará o Programa de Mentoria Acipa – “Acelera 21”, lançado nessa segunda-feira, 1º de fevereiro.

Durante o evento, o vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, ressaltou a preocupação do Governo do Tocantins com a classe empresarial. “O objetivo do Governo é ofertar o melhor ao empreendedor, e estamos nos desdobrando para fomentar a economia. A nossa presidente da Agência de Fomento está sempre com um projeto novo de crédito para atender as mais diversas vertentes dentro do nosso Estado”, frisou o vice-governador.

De acordo com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, pensando na retomada econômica, o governador Mauro Carlesse, bem como o vice-governador Wanderlei Barbosa, vêm buscando por meio da Agência de Fomento contribuir para o fortalecimento do empreendedor e consequentemente com o desenvolvimento do Tocantins.

“Dentro desse novo cenário, estamos disponibilizando aos associados da Acipa a possibilidade de solicitar o crédito dentro de qualquer uma das linhas que temos. Todas as linhas possuem critérios específicos, mas terão três meses de carência e taxas subsidiadas”, enfatizou Denise Rocha.

Os associados da Acipa poderão ter acesso à análise de crédito com taxa de juros de 1,39% ao mês em até 36 meses, ou 1,59% ao mês para até 60 meses.

Os associados que tenham adquirido restrições durante a pandemia serão enquadrados na flexibilização que analisará o crédito com a possibilidade de quitação da dívida direto na fonte restritiva, dispensando as certidões negativas federais, estaduais e municipais.

Agilizando ainda mais o atendimento, uma equipe de colaboradores da Acipa será orientada e capacitada para iniciar os processos de solicitação de crédito na sede da instituição, com seus associados, e encaminhar para a análise na Agência de Fomento.

Para o empreendedor que for microempreendedor individual (MEI) o limite de solicitação de crédito é de R$ 30 mil; já as micro, pequenas e médias empresas terão o limite estabelecido conforme a linha em que se enquadre.

As modalidades de crédito estão disponíveis para atender as necessidades de capital fixo, de giro e misto, possibilitando um acesso simples, ágil, desburocratizado, e com custo reduzido.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Naturatins prorroga suspensão de prazos administrativos e atendimento presencial
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA