Tocantins

Governo do Tocantins inicia obras de reforma e manutenção nos reservatórios dos municípios concessionários

Publicado

em


Governo do Tocantins inicia obras de reforma e manutenção nos reservatórios dos municípios concessionários

13/04/2021 – Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), está executando preventivamente as obras previstas no cronograma do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2021 nos 46 municípios concessionários da Agência.

Nesta segunda-feira, 12, as equipes da ATS concluíram as obras de reforma e revitalização da área do Reservatório Elevado (REL) no município de Monte Santo, região do Vale do Araguaia.

As obras contaram com um investimento do Governo do Tocantins na ordem de R$ 18 mil e foram realizadas de acordo com as normas sanitárias vigentes respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia.

Na semana anterior, as obras de reforma e revitalização da área do REL contemplaram a população do Povoado de Dorilândia, no município de Sandolândia, na região sul do Tocantins. No povoado, foram investidos mais de 16 mil para conclusão da reforma.

Além da reforma, da manutenção e da revitalização das áreas de responsabilidade da Agência, as obras atendem também a aplicação da nova identidade visual do Governo do Tocantins.

“Continuamos seguindo a determinação do governador Mauro Carlesse que é de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população de nosso estado por meio das obras de infraestrutura e de saneamento básico. Mesmo durante esse período delicado de pandemia, nós da ATS estamos trabalhando para consolidar cada vez mais a missão da gestão municipalista”, destaca o presidente da ATS, Davi Goveia Junior.

O diretor de produção, Marcos Antônio da Silva Júnior, lembrou que todos os municípios concessionados da ATS receberão essas obras de reforma, começando pela região sul. O diretor reforçou que o principal objetivo dessas obras é a melhoria da qualidade da água ofertada à população atendida pela Agência.

“Essas obras que nós estamos executando de reformas de reservatórios e urbanização de áreas da ATS têm como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado pela Agência. Tanto no que diz respeito à qualidade da água ofertada nos nossos municípios, quanto na questão estética e urbanística das áreas de responsabilidade da Agência. Estamos executando obras de correção estrutural, limpeza, desinfecção e pintura dos Reservatórios Elevados. Também estamos dando andamento às obras de limpeza e urbanização das áreas dos municípios atendidos pela ATS”, explicou o diretor.

Nesta terça-feira, 13, as equipes da ATS iniciaram a reforma e as obras de revitalização da área do Reservatório Elevado em Crixás do Tocantins, na região sul do Estado.

Novos Reservatórios

Ao mesmo tempo em que as obras de reforma e revitalização estão sendo realizadas, uma licitação para a substituição de Reservatórios Elevados (REL) e Reservatórios Apoiados (RAP), em cerca de 25 municípios atendidos pela Agência está em fase final de conclusão. A licitação no valor de R$ 17 milhões prevê a aquisição de 39 novos reservatórios.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins abre nesta segunda-feira, 8, pré-matrículas para estudantes novatos que desejam ingressar na rede estadual de ensino
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA