Tocantins

Governo do Tocantins promove apoio técnico regionalizado para os coordenadores dos Cras

Publicado

em


Governo do Tocantins promove apoio técnico regionalizado para os coordenadores dos Cras

03/05/2021 – Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove, nos dias 11 e 13 de maio, reuniões de apoio técnico regionalizado para todos os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos municípios. As reuniões tratam da Operacionalização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais, e as inscrições podem ser feitas desta segunda-feira, 3, até a quinta-feira, 5.

Nos encontros, os técnicos da gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios abordarão temas relacionados aos atendimentos nos Serviços de Proteção Social Básica no contexto da situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

A técnica de referência da Proteção Social Básica, Sueli Abreu, esclarece que as reuniões de apoio técnico têm o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos coordenadores dos Cras e da gestão da Assistência Social nos municípios. “No Tocantins, 90 municípios mudaram a gestão, com isso as equipes são reformuladas e têm novos trabalhadores. O atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais é um serviço essencial e não pode parar, e nesse momento de pandemia, é importante que os coordenadores e demais trabalhadores da equipe técnica estejam preparados para realizar esse atendimento com segurança e garantir a manutenção dos serviços socioassistenciais”, ressalta.

Sueli Abreu acrescenta que as vagas são restritas aos profissionais dos serviços específicos da Proteção Social Básica. “É importante que cada município se inscreva e participe no dia definido para sua regional. O link para a inscrição já foi encaminhado, e os coordenadores terão o compromisso e a responsabilidade de replicar os conhecimentos para toda a sua equipe técnica”.

As reuniões ocorrem por meio do aplicativo Google Meet, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; sendo na terça-feira, 11, para as reregionais centro-leste, sudeste e sudoeste; e na quinta-feira, 13, para as regionais centro-oeste, norte I, norte II e norte III.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins regulariza escrituras para registro de imóveis de empresas instaladas no Distrito Industrial em Palmas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA