Tocantins

Governo do Tocantins promove capacitação para gestores de assistência social da região Sudeste

Publicado

em


Governo do Tocantins promove capacitação para gestores de assistência social da região Sudeste

13/04/2021 – Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoveu na manhã desta terça-feira, 13, reunião online de capacitação e orientação técnica para os gestores de assistência social de 13 municípios da regional Sudeste.

A assistente social da gerência do SUAS da Setas, Aurora Silva explicou que a reunião de orientações com os gestores da região Sudeste foi dividida em três blocos. No primeiro bloco foram debatidas as questões de planejamento, com foco no Plano Municipal de Assistência Social que é a principal ferramenta e instrumento de planejamento técnico; no segundo bloco foi discutido financiamento público, com atenção ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), e ainda recursos transferidos e reprogramação de saldo, entre outros assuntos; e no terceiro bloco tratou-se da Rede SUAS, a política de senhas e as atualizações do CadSUAS.

“É uma roda de conhecimento com troca de informações entre a equipe técnica estadual e as equipes municipais”, ressaltou Aurora Silva.

A assistente social ressaltou, ainda, que os encontros que estão sendo realizado com os 139 municípios, têm por objetivo dar o apoio técnico aos gestores municipais de assistência social das diversas regiões do Tocantins, para que eles executem da melhor forma a política de assistência social em suas cidades.

Municípios que participaram

Participaram os gestores dos municípios de Almas, Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Taguatinga, Taipas.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo propõe padronização em regras inerentes a leis que concedem benefícios fiscais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA