Tocantins

Governo do Tocantins prorroga linha de Crédito “Mulher Fomento”

Publicado

em


Governo do Tocantins prorroga linha de Crédito “Mulher Fomento”

03/05/2021 – Melânia Kássia/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, prorroga até dia 31 de julho, o prazo da linha de crédito Mulher Fomento. O programa é uma linha especial em benefício da mulher empreendedora tocantinense, que busca seu espaço no mercado de trabalho, principalmente como dona do seu próprio negócio.

Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, o programa viabiliza recursos de capital fixo e de giro, exclusivos para as mulheres donas do seu próprio negócio. “O programa foi lançado no mês de março, no Dia da Mulher e teria duração de dois meses. Hoje, pensando no dia das mães e nas mulheres guerreiras que equilibram o serviço de casa com o negócio próprio, resolvemos estender a linha até julho deste ano”, explica a presidente.

A linha de crédito Mulher Fomento é destinada a empreendimentos de mulheres, independentemente da atuação, e traz uma carência de até três meses e prazos de até 60 meses. As taxas de juros de 1,29 % ao mês para mulheres com empresas consolidadas há mais de dois anos; taxa de 1,49% para empresas abertas há menos de dois anos, e a 1,69% ao mês, para empresas com restrições oriundas do período da pandemia.

As interessadas podem solicitar o mínimo de R$ 1 mil e o máximo de R$ 100 mil, de acordo com a análise de crédito e a modalidade de financiamento.

Atendimento

A Agência de Fomento está com atendimento presencial mediante agendamento, pelos telefones (63) 3220-9800/ 3220-9813/ 3220-9814/ 3220-9826, pelo WhatsApp (63) 99993-7016/ 99277-5147, bem como pelo e-mail: [email protected].

Já os atendimentos em Araguaína e Gurupi, seguem os fluxos do É Pra Já das localidades.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo avança em tratativa para instalação de nova indústria chinesa em Goiás
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA