Tocantins

Governo do Tocantins reforça incentivo ao uso da energia tarifária para produtores da aquicultura e irrigação

Publicado

em


Governo do Tocantins reforça incentivo ao uso da energia tarifária para produtores da aquicultura e irrigação

13/04/2021 – Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

Em live realizada na manhã desta terça-feira, 13, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a empresa Energisa Tocantins, reforçaram aos produtores a buscarem os incentivos tarifários no fornecimento de energia para as atividades desenvolvidas na aquicultura e irrigação no campo.

Ao falar dos incentivos, o secretário da Seagro, Jaime Café, citou que os incentivos tarifários podem trazer custo benefícios aos produtores. “O uso das tecnologias sustentáveis, aliada a energia racional de menor custo, traz ao produtor mais oportunidades para produzir e alcançar maior competitividade no campo”, ressaltou.

O secretário Jaime Café lembrou ainda dos incentivos do governo do Estado para o crescimento da piscicultura tocantinense. “Para tanto, podemos citar a possibilidade de cultivo de tilápias em tanques redes nos reservatórios, a isenção de ICMS do pescado por cinco anos, bem como os fatores naturais que o Tocantins possui, podem mudar seu status de produtor aquícola, inserindo o Estado entre os principais do segmento da cadeia de pescado oriundo de cultivo no país”, referiu.

Na sua apresentação, a secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, apresentou as potencialidades de crescimento da produção da piscicultura no Tocantins. “O Estado é essencialmente agrícola, água em abundância, com duas bacias hidrográficas, colocando o Tocantins em destaque nacional para produção de peixe e o incentivo ao uso tarifário da energia na piscicultura (laboratórios, bombas e aparelhos) podem beneficiar na redução dos custos e impulsionar o desenvolvimento da piscicultura”.

O diretor presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, fez uma apresentação geral da atuação da empresa no Tocantins, mostrando a evolução, o sistema de funcionamento e as instalações das subestações em todo Estado.

Cartilha

A Energisa apresentou como funciona o requerimento para o uso tarifário no fornecimento de energia, para os setores de aquicultura e irrigação, explicando as normas e procedimentos. A live, explicando sobre os procedimentos para requerer os incentivos tarifários, continua na plataforma do youtube seagrotocatins link: https://www.youtube.com/watch?v=_24AkfoLz1g.

Edição: Lenna Borges

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Profissionais do Hospital Geral de Palmas são imunizados contra Covid - 19
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA