Cidades

Governo entrega cartões do Aluguel Social nesta terça-feira

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta terça-feira (28/12) cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para os beneficiários de Goiânia e Aparecida que concluíram a entrega da documentação, tiveram os cadastros analisados e aprovados.

A solenidade de abertura das entregas será coordenada pelo governador Ronaldo Caiado, que será acompanhado do presidente da Agehab, Pedro Sales, às 8h30, no salão de entrada do Ginásio Rio Vermelho, ao lado do Estádio Olímpico. A lista de convocação para entrega estará disponível nesta segunda-feira (27/12) no site www.agehab.go.gov.br.

Para atender a grande demanda pelo programa, a Agehab abriu pontos de atendimento em seis unidades do Vapt Vupt da capital (Araguaia Shopping, Campinas, Mangalô – Morada do Sol, Passeio das Águas e Portal Shopping e Praça da Bíblia). Os documentos continuam sendo recebidos por tempo indeterminado nestes locais e também na sede da Agehab. Os interessados também podem anexar a documentação em formato PDF sem precisar sair de casa, diretamente pelo site.

READ  Projetos de deputados e da Governadoria são destaques nesta 4ª

Foram disponibilizados modelos de documentos no site da agência, para facilitar a comprovação das informações pelas famílias. Documentos como contrato de aluguel, declaração de união estável, declaração de renda comprometida com aluguel e declaração de renda conforme o CadÚnico estão à disposição das famílias no endereço www.agehab.go.gov.br.

“Fizemos e continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para agilizar o cadastro e aprovação das famílias, sem perder de vista a seriedade da análise da situação de vulnerabilidade delas. Vamos atender quem realmente precisa e minimizar os efeitos do superendividamento das famílias até que elas consigam sair dessa situação”, informa o presidente da Agehab.

Pedro Sales afirma ainda que o governador Ronaldo Caiado encarou de frente o problema com a urgência que ele merece, mas sabe que a solução definitiva é a entrega das moradias para essas famílias. Por isso, está atuando agora com o programa de construção de unidades habitacionais a custo zero, por exemplo. Um total de 1.229 unidades habitacionais já estão liberadas para construção imediata em 30 municípios.

READ  Governo do Tocantins transfere mais de R$ 1,4 mi aos municípios por perdas na arrecadação do ICMS dos combustíveis

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
O projeto de lei n° 21.186 que institui o aluguel social foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 30 de novembro. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses (prorrogáveis por mais 18) para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás. Entre eles estão situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos.

Serviço
Assunto:
Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Goiânia
Quando: Terça-feira (28/12), a partir das 8h
Onde: Salão de entrada do Ginásio Rio Vermelho, ao lado do Estádio Olímpico, na Avenida Paranaíba, Centro de Goiânia (entrada pela Avenida Oeste)

Foto: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA