Cidades

Gracinha Caiado cumpre agenda em Goiânia, nesta quinta (19)

Publicado

em

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, cumpre agenda nesta quinta-feira (19), em Goiânia. Às 12 horas, participa de almoço em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Estadual da Defensora e do Defensor Público. O evento será realizado no Palácio das Esmeraldas e vai contar com a participação de servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

Criada em maio de 2011, a instituição goiana trabalha para amplificar as vozes dos moradores do Estado em vulnerabilidade social, lutando pela garantia de seus direitos, em todas as áreas. No ano de 2021, a instituição contabilizou quase meio milhão de atividades realizadas, sendo quase 200 mil atendimentos diretos a pessoas vulneráveis.

Entre os projetos especiais da DPE-GO, está o “Meu Pai Tem Nome”, que funciona em parceria com a OVG, promovendo o reconhecimento de filiação, biológica ou socioafetiva, com soluções extrajudiciais por meio da atuação e mediação dos defensores públicos. O projeto, iniciado em 2019, foi tão bem-sucedido em Goiás que se tornou modelo para Defensorias Públicas de todo o país.

READ  Força-tarefa entrega cobertores em Goiânia e Aparecida

Já às 18h, a primeira-dama participa, no Ginásio de Esportes Goiânia Arena, do Show Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e da Corregedoria-Geral do Estado de Goiás (CG-GO). Em parceria com o Governo de Goiás e OVG, a ação de cunho social beneficiará mil casais de noivas e noivos residentes e domiciliados nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis.

O casamento comunitário conta com patrocínio da Enel Distribuição Goiás e atende casais que não possuem renda para arcar com os custos de uma cerimônia formal. O evento beneficente ainda vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado. Com participação da dupla Maiara e Maraisa, o Show Cultural será transmitido ao vivo pela internet no canal do TJ-GO no YouTube.

Serviço:

Assunto: Gracinha Caiado cumpre agenda em Goiânia

Quando: Quinta-feira (19/05)

Programação:

12h: Almoço em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Onde: Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Goiânia

18h: Show Cultural do TJGO

READ  Prefeitura negocia dívidas com até 99% de desconto

Onde: Ginásio de Esportes Goiânia Arena. Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74805-100

Fonte: Gabinete de Políticas Sociais (GPS) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA