Esportes

Grêmio assume a liderança e garante vaga na semifinal do Gauchão

Publicado

em


O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo na noite deste domingo, fechando a 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando na Arena e com superioridade, o Tricolor venceu o Nóia pelo placar de 3 a 1, com gols anotados por Jean Pyerre e Diego Souza (2x).

O jogo começou bom para os gremistas, que iniciaram pressionando no campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Jean Pyerre fez um cruzamento na área para Alisson, mas a zaga afastou. Já o Novo Hamburgo deu a resposta aos 7’, quando Hélio Paraíba acionou Claudinho, que chutou rasteiro, mas Brenno segurou.

Passados 10 minutos, o Tricolor que adiantou sua marcação, chegou bem por duas vezes. Primeiro, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, que não conseguiu concluir com efetividade, mas assustou os defensores adversários. Em seguida, após uma boa troca de passes, o centroavante acionou Rodrigues. Ele cortou a marcação do goleiro e chutou, mas Marcão conseguiu tirar em cima da linha.

O Noia criou uma oportunidade aos 20’, quando Claudinho recebeu um passe na intermediária e chutou de longe, mas a bola saiu à esquerda da meta gremista. Brenno acompanhou.

Foi aos 27 minutos que o Grêmio abriu o marcador na Arena. Jean Pyerre recebeu um passe na meia esquerda e chutou com qualidade, mandando para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Nícolas.

  Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021

READ  Athletico perde do Grêmio e no final da partida dois jogadores são expulsos

Outra chance saiu dos pés de Alisson minutos depois, quando arrematou de longe – o goleiro defendeu.

Mas Nícolas não conseguiu segurar Diego Souza, aos 32 minutos. Jean Pyerre deu um passe preciso para o centroavante, que driblou o goleiro e finalizou, assinalando o segundo gremista.

Com volume de jogo e muita pressão no campo de ataque, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Da direita, Alisson serviu Matheus Henrique, que mandou uma bomba, acertando o poste, com 34’ jogados. Logo em seguida, Diego Souza cobrou uma falta da intermediária e mandou perto demais da meta, mas a bola acabou saindo à direita, pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Hélio Paraíba ainda tentou descontar, arriscando de longe. A bola desviou em Rodrigues e Brenno completou com a defesa.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Novo Hamburgo começou melhor o segundo tempo e por pouco não marcou. Após uma jogada pela esquerda, Rennan fez um cruzamento preciso para Hélio Paraíba, que de cara para o gol, isolou, por sorte. Logo em seguida, Hélio novamente, mas desta vez, arrematou forte da direita, obrigando Brenno a uma grande defesa, com 3′ jogados.

  Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

READ  Governador Wanderlei Barbosa cria Gabinete de Crise e garante que Forças de Segurança do Estado irão desobstruir rodovias

Dois minutos depois, Claudinho foi acionado na esquerda e chutou. O goleiro gremista caiu para fazer a defesa. O Noia seguiu no ataque. Aos 10’, Bertotto arriscou de longe e Brenno salvou novamente.

O Grêmio respondeu com uma jogada pela esquerda, com Ferreira acionando Cortez. O lateral cruzou, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 13’, a bola acabou com Ferreira novamente – da meia esquerda, o atacante chutou em direção ao gol, obrigando Nícolas a desviar a escanteio. Após a cobrança, Vanderson fez uma grande jogada individual e foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti.

Diego Souza cobrou bem demais, no alto, estufando as redes aos 17 minutos. O terceiro gol gremista.

Aos 27’, outra chance tricolor saiu dos pés do centroavante. Após tirar a bola do zagueiro, tentou de cobertura, mas a bola saiu à direita da meta adversária. Quatro minutos depois, Alisson cobrou uma falta da entrada da área e acertou a trave. Por pouco o quarto gol.

O Novo Hamburgo conseguiu descontar no marcador após uma cobrança de escanteio. Kayron conseguiu levar vantagem e empurrar para as redes, aos 32’.

Cinco minutos depois, o Grêmio chegou bem com Bobsin, que invadiu a área e chutou, mas Nícolas defendeu.

Com a vitória, o Grêmio  chega a 21 pontos, assume a liderança do Gauchão e garante vaga na semifinal da competição.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA