Esportes

Grêmio derrota Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Publicado

em


Na noite de domingo (28), o Pelotas foi até Porto Alegre e acabou derrotado pelo Grêmio por 4 a 0. Foi a primeira partida do Lobo na Arena, inaugurada em 2012.

Sem ter o seu nome regularizado a tempo, o técnico Rafael Jaques acompanhou a delegação azul e ouro, mas não pôde estar à beira do gramado.

O treinador também não teve à disposição os laterais Thomas Luciano e Thiago Rosa, o volante Gazão e o atacante Wesley, todos emprestados pelo Grêmio. Silvio e Moisés suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Itaqui machucado também foram desfalques.

Na primeira etapa, a equipe áureo-cerúlea segurou a pressão do time da casa e, nos contra-ataques em velocidade, soube criar as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, Juliano fez bela jogada, carregou a bola pelo meio de campo e encontrou Gabiga na esquerda. Ele finalizou rasteiro e o goleiro Brenno fez a defesa. Aos 35, Marcelo assustou em cobrança de falta. Apesar das chances, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, mais uma vez, a arbitragem foi protagonista no Gauchão. Aos 10 minutos, Marcelo foi derrubado por Heitor dentro da área e o árbitro Eleno Todeschini não marcou a penalidade que poderia mudar o rumo da partida. Sentindo o desgaste físico e a ausência de peças importantes, o Pelotas não conseguiu segurar o resultado. Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira marcaram e construíram a vitória do Grêmio.

  Grêmio treina no Paraguai e finaliza preparação para enfrentar o Guaraní

READ  Vasco vence o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Lobo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (29) e já inicia a preparação para o confronto diante do Esportivo, válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA