Cidades
Grupo se mobiliza para doar sangue em Ihumas GO
Doadores fazem parte do projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Maycon Santos
A doação realizada pelos jovens irá auxiliar o banco de sangue da cidade neste momento de pandemia.
Cerca de 30 jovens das cidades de Inhumas e Itaberaí se mobilizaram para realizar doação de sangue em uma clínica na cidade de Inhumas, em Goiás. A ação foi realizada na manhã do último sábado (27).
Segundo o organizador, sempre que possível ele reúne os jovens para colaborar com o banco de sangue da cidade.
?Os hospitais estão cheios e precisando de sangue. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar o próximo neste momento difícil em que estamos vivendo?, ressaltou José Neto Ribeiro.
Fernanda Brandão, de 19 anos, doou sangue pela primeira vez. Ela expressou entusiasmo com a chance de ser solidária.
?Não custa nada separar esse tempo para contribuir e ajudar a salvar vidas de outras pessoas?, afirmou.
A diretora administrativa do banco de sangue de Ihnumas, Maria Barbosa, faz o convite para as pessoas retornarem ao consultório para fazer a doação.
?Nós agradecemos os doadores, pois neste momento as pessoas pararam de doar com medo da contaminação da COVID-19. O ambiente é totalmente seguro e seguimos todas as medidas de segurança?, afirmou.
A clínica fica na Rua Presidente Getúlio Vargas Q, 35 ? Setor Central, Inhumas.
Quem pode doar?
Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 kg. É preciso manter uma boa alimentação nas 4h que antecedem a doação. Quem tomou a vacina da febre amarela ou gripe, não pode doar em menos de 30 dias.
Critérios para doar sangue:
Ter acima de 50 kg
Estar bem de saúde
Ter idade entre 16 e 69 anos
Estar bem alimentado
Apresentar documento original com foto
Menores de 18 anos precisam de autorização
Maycon Santos
-
Política7 dias atrás
Projeto do governo quer retomar programas de auxílio a empresas
-
Distrito Federal6 dias atrás
Vaga para mestre de obras com salário de R$ 4 mil e benefícios
-
Política6 dias atrás
Pandemia: Senado aprova criação de programa contra depressão
-
Nacional7 dias atrás
Elogiada por Bolsonaro, Chapecó tem mais mortos por Covid que a média nacional
-
Nacional6 dias atrás
Homens invadem rádio e ameaçam locutor que criticou Jair Bolsonaro; veja o vídeo
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro critica aumento de 39% no gás natural
-
Agronegócio7 dias atrás
CAFÉ/CEPEA: Arábica segue negociado acima de R$ 700/sc
-
Política4 dias atrás
Bolsonaro recebe primeira videochamada com 5G