Goiás

GT do Programa de Transformação das Compras e Contratações Governamentais realiza reunião

Publicado

em


O Governo de Goiás vem trabalhando com foco nas transformações da gestão de compras públicas. Neste sentido, o grupo de trabalho envolvido no Programa de Transformação das Compras e Contratações Governamentais realizou mais uma reunião de alinhamento, no último dia 17 de fevereiro, para fomentar o desenvolvimento de iniciativas que proporcionem ao Estado maior qualidade na gestão das compras e contratações.

Participaram do encontro online 34 servidores que representaram o Departamento Estadual de Trânsito, a Procuradoria-Geral do Estado, a Secretaria de Estado da Economia, a Secretaria de Estado da Comunicação, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – além da Secretaria de Estado da Administração.

Em pauta, foram apresentadas as últimas ações realizadas e previstas no cronograma do ano de 2020, como a cocriação das soluções simplificadas e a primeira parte da priorização destas soluções para futura transformação em projetos.

Ainda foram expostas as ações do Governo do Estado de Goiás, sob orientação da Secretaria da Administração, junto ao Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração (Consad). Dentre as ações destacadas está a coordenação do GT de Compras do Consad, liderada pelo titular da Sead Bruno D’Abadia. A Sead apresentou a entrega do sistema de boas práticas em compras públicas e apresentou a trilha de capacitação, além de explicar sobre as reuniões de parcerias com o Ministério da Economia e Secretaria de Estado da Economia.

READ  Escola de Saúde lança Curso de Avaliação de Tecnologias

A partir do trabalho realizado pelo GTs, a Sead irá promover o alinhamento das iniciativas propostas e priorizar àquelas que devem ser desenvolvidas em sequência. Com isso, será elaborado e apresentado um novo planejamento de atividades.

A Sead também vem realizando outras ações para melhorar o entendimento dos servidores públicos e fornecedores de forma a entregar produtos e serviços de melhor qualidade aos goianos.

Programa de Transformação das Compras e Contratações Governamentais

A Transformação das Compras e Contratações Governamentais é coordenada pela Subsecretaria de Gestão Pública da Sead, por meio da Superintendência Central de Compras Governamentais e Logística e da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública, com foco em entregas estruturantes que atendam aos diversos órgãos e entidades estaduais.

Mais sobre o GT de Compras e GT do Consad

O Grupo de Trabalho de Compras Públicas (GT de Compras Públicas) tem como objetivo compartilhar boas práticas, oportunizar melhorias na gestão das compras públicas dos Estados por meio de parcerias, estimular a capacitação e a valorização dos profissionais de compras, além de identificar formas de promover a medição dos resultados nas áreas de compras governamentais.

READ  Sete matérias de deputados avançam na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, na reunião desta terça-feira

Já o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é composto por gestores das secretarias de Administração de todas as regiões do Brasil, e tem a missão de promover a melhoria da gestão pública nacional para gerar bem-estar e desenvolvimento, proporcionando governos mais eficientes, transparentes e inovadores. O titular da Sead, Bruno D’Abadia, é vice-presidente do Conselho e coordenador do GT Compras Públicas.

Fonte: Economia-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA