Cidades

Guarda Civil Metropolitana participa de doação solidária no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge

Publicado

em

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia participou, nesta quinta-feira (05/05), de doação solidária ao Banco de Sangue do Araújo Jorge – Fundação Hematologia. Grupo com 20 alunos do Curso de Formação em Segurança de Dignitários da Diretoria de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia compareceram à entidade, por meio da Diretoria de Ensino.

Os agentes tiveram como objetivo contribuir com a reposição do banco de estoque da entidade e, assim, reduzir o déficit para atendimento a pacientes. O presidente da GCM, comandante Wellington Paranhos, ressalta que é cultura da corporação incentivar os agentes em ações solidárias. “O nosso entendimento é que a solidariedade não só salva vidas, como constrói a conscientização sobre o amor ao próximo”.

Paranhos elenca outros projetos sociais desenvolvidos pela GCM, como o Guarda Mirim, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). Nele, os alunos recebem, no contraturno escolar, noções cívicas, praticando esportes e fazendo aulas de música e reforço. Ainda, o programa Anjos da Guarda, que atua nas escolas municipais para prevenção ao uso de drogas.

READ  Vice-governador participa da abertura da cápsula do tempo da Defensoria Pública do Tocantins

Wellington Paranhos reforça que “a GCM atua como polícia comunitária e sempre próxima ao cidadão”.

Guarda Civil Metropolitana (GCM) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA