Cidades

Gustavo Mendanha recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás

Publicado

em

Gestor municipal atribui reconhecimento de prêmio da Contato Comunicação ao trabalho que realiza em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na noite desta segunda-feira, 10, o prêmio de prefeito mais influente de Goiás, na categoria “Cidade com mais de 100 mil habitantes”. O gestor municipal foi eleito com 72% dos votos. Em sua 11ª edição, a premiação “Os Mais Influentes na Política em Goiás” é uma iniciativa da Contato Comunicação e tem como objetivo reconhecer personalidades que se destacam no cenário político estadual . A entrega do prêmio foi no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de políticos e personalidades goianas.

Gustavo Mendanha atribui reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, ao trabalho que vem realizando a frente do poder executivo municipal. “Receber mais uma vez esse prêmio muito me orgulha. É sinal de que meu trabalho como prefeito da segunda maior cidade do estado tem sido positivo. E divido esse reconhecimento com todos aqueles que atuam ao meu lado e acreditam em uma Aparecida melhor. Ser lembrado e escolhido por este júri especializado, renova meu compromisso de fazer a melhor gestão que nossa cidade já teve. Realizando obras que beneficiem a população, atraindo empresas para gerar empregos, melhorar a saúde pública e a segurança”, afirmou o gestor Municipal.

O prefeito de Aparecida recebeu ainda os prêmios de Político do Ano e Político Promissor. A votação para escolha dos vencedores foi feita online no site da Contato Comunicação. Participaram da votação 26 pessoas, a maioria jornalistas, presidentes de entidades classistas e empresários. “O prêmio representa a percepção dos jurados que votaram”, afirma o diretor da Contato Comunicação, jornalista Iuri Godinho.

READ  Grêmio volta ao CT para semana de estreia e decisão

Nas edições anteriores, Gustavo Mendanha foi eleito duas vezes o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de Goiás, em 2018 e 2019. No ano passado, na 10ª edição, foi escolhido como político promissor.

Entre as ações que o prefeito destacou em seu discurso ao receber o prêmio na noite de ontem, estava a implantação do projeto Cidade Inteligente que é o mais moderno do país. Fazem parte do projeto o Centro de Inteligência Tecnológica, com 650 câmeras e um super servidor para armazenar os dados e as imagens, além de mais 700 km de fibra óptica em toda cidade. “Sozinha, Aparecida tem mais fibra que todo estado de Goiás. Tenho a certeza de os investimentos no Programa Cidade Inteligente será o passaporte para Aparecida continuar na vanguarda do empreendedorismo em Goiás”.

Outro ponto destacado pelo gestor foi o enfrentamento a Pandemia do novo Coronavírus. “Desde março do ano passado temos atuado firmemente para reduzir os danos deste vírus em nossa cidade. Abrimos e ampliamos os leitos para tratamento dos pacientes, hoje são 352 para Covid-19; Testamos em massa nossa população com mais se 260 mil testes RT-PCR realizados; e implantamos o isolamento social intermitente por escalonamento regional. Este modelo, que teve a adesão de quase 100% da população, tanto no ano passado quanto neste ano, foi fundamental pra preservarmos empregos e salvarmos a economia, salvando também vidas. Então, tudo isso, mais aqueles investimentos em Infraestrutura, esporte, educação, urbanismo e social, nos fazem ter esse reconhecimento aqui hoje”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

READ  Gustavo Sebba declara aberta audiência pública na Comissão de Saúde

Histórico

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia no primeiro turno em 2020, com 197.491 mil votos, o que corresponde a 95,81% dos votos válidos, tendo uma votação histórica no estado. Entre as maiores cidades do país que possuem mais de 200 mil eleitores, o índice do emedebista desponta nacionalmente.

Mendanha foi vereador por duas vezes no município e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos. Filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, Gustavo foi secretário Municipal de Esportes durante a administração do ex-prefeito Maguito Vilela. Eleito para seu primeiro mandato em 2016, Gustavo Mendanha venceu no primeiro turno com 60% dos votos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA