Política

Gustavo Sebba agradece apoio de parlamentares e atuação do TCE para a retomada dos serviços eletivos do Ipasgo

Publicado

em


Primeiro deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 23, o presidente da Comissão de Saúde, Gustavo Sebba (PSDB), usou a tribuna para agradecer aos demais parlamentares do Legislativo goiano pelo empenho em prol da retomada integral dos serviços eletivos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

De acordo com o peessedebista, todos os usuários, servidores públicos, prestadores de serviço e parlamentares foram surpreendidos com tal decisão. “Imediatamente, não só criticamos aqui, como a Comissão de Saúde agiu e eu, como presidente, propus aos deputados e entramos com uma medida cautelar no Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, declarou. “Quero agradecer aos parlamentares que assinaram e apoiaram, endossando a ação”, frisou.

Gustavo Sebba destacou, ainda, a atuação do órgão com relação ao caso. “Essa medida cautelar foi acatada pelo Tribunal de Contas do Estado, que entendeu que era absurda e que não tinha justificativa nenhuma essa decisão do Ipasgo de corte”, ponderou o deputado, com a ressalva de que houve, por parte do instituto, falta de planejamento orçamentário, tendo em vista que os serviços não emergenciais permaneceram suspensos durante o período de alta nos casos de covid-19.

READ  Regina Casé posta vídeo de mãe de Paulo Gustavo cantando no 'Esquenta'

Por fim, o parlamentar salientou a necessidade de reajuste aos prestadores de serviços do plano de saúde, que, de acordo com o presidente da Comissão de Saúde, estão atrasados. “Há dez anos, o Ipasgo não faz um reajuste”, disse. “Se houve instituição que teve desvio de conteúdo, que sejam punidas. Mas o servidor e os prestadores de serviço correto não podem ser penalizados”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA