Esportes

Há 12 anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Publicado

em


A história de um dos maiores jogadores do futebol mundial com o manto alvinegro teve o primeiro grande capítulo há exatamente 12 anos. Quatro dias após a discreta estreia contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil, Ronaldo Fenômeno voltou a entrar em campo pelo Corinthians em 08 de março de 2009, em Presidente Prudente-SP, e brilhou no clássico contra o Palmeiras.Ronaldo Fenômeno começou a partida, válida pelo Campeonato Paulista, entre as opções no banco de reservas do técnico Mano Menezes por ainda não reunir condições físicas para os 90 minutos de jogo. Assim, o primeiro tempo não apresentou grandes emoções e terminou em 0 a 0. Logo no início da segunda etapa, no entanto, o Palmeiras fez 1 a 0.Em seguida, o Corinthians chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar. Então, aos 18 minutos, Mano Menezes ousou e colocou Ronaldo Fenômeno no lugar do zagueiro e lateral Escudero. Com o camisa 9 em campo, o Timão passou a agredir mais a equipe palmeirense.

A primeira jogada perigosa de Ronaldo aconteceu aos 33 minutos. De longe, o atacante bateu forte e acertou o travessão do gol palmeirense. Aos 42, o Fenômeno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. André Santos cabeceou no chão, mas Bruno, goleiro do rival, fez ótima defesa.

  Corinthians treina em campo reduzido de olho no Flamengo

READ  Saúde realiza primeiro Seminário de Odontologia Hospitalar

Com todo espírito corinthiano de raça e sofrimento, o grande momento estava guardado para o final. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo cabeceou firme e fez o gol de empate do Timão, fazendo a Fiel soltar o grito. Era o primeiro gol do atleta com o manto alvinegro, e logo em um Derby.

Na histórica comemoração com a torcida e com os companheiros, o alambrado do estádio veio abaixo tamanha a vibração de todos. Após a partida, o Fenômeno falou sobre o momento que vivia ali. “Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei”, declarou à TV Globo.

Ronaldo faria 35 gols em 69 partidas disputadas pelo Timão entre 2009 e o início de 2011, quando decidiu pela aposentadoria ao, em suas próprias palavras, não conseguir superar as dores e os problemas físicos. Mas os números foram suficientes para que ele se eternizasse na história alvinegra.

COMENTE ABAIXO:
READ  Corinthians é superado pelo Palmeiras e se despede do Paulistão 2021

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA