Esportes

Há 14 anos, Alex Mineiro comandou uma das maiores goleadas da Arena

Publicado

em


Uma das maiores goleadas da história do novo Estádio Joaquim Américo, desde 1999, completa 14 anos nesta quinta-feira (11). No dia 11 de março de 2007, Alex Mineiro comandou o ataque do Furacão na goleada de 8 a 0 sobre o Iguaçu.

Pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrentou o time de União da Vitória na última rodada da primeira fase. E pouco mais de 3 mil pessoas assistiram a uma atuação avassaladora do time comandado pelo técnico Vadão.

O jogo começou com Evandro chutando uma bola na trave, logo aos 4′. Mas o primeiro gol só sairia aos 38′. Em alta velocidade, Denis Marques tabelou com Evandro, passou por dois adversários dentro da área e mandou para as redes!

Foi o começo do massacre. Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro marcou mais dois. Primeiro de cabeça, em cruzamento de Jancarlos. E depois recebeu passe de Alan Bahia na cara gol e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O ritmo não diminuiu na segunda etapa. O Iguaçu se abriu e o Rubro-Negro fez a festa nos contra-ataques. Aos 12′, Ferreira marcou 4 a 0 para o Furacão. O zagueiro Alex Fraga ampliou aos 24′. E Alex Mineiro, aos 29′, sofreu pênalti que ele mesmo bateu: 6 a 0.

  Athletico Pr faz o primeiro treino para o jogo contra o Grêmio.

READ  Vozão enfrenta Ferroviária no primeiro confronto do Campeonato Cearense

E ainda teve tempo para mais. Aos 36′, Pedro Oldoni aproveitou rebote do goleiro, após chute de Ferreira. E aos 43′, a bola sobrou para o artilheiro dentro da pequena área. Alex Mineiro marcou o quarto dele e o oitavo do Athletico!

Até hoje, o placar de 8 a 0 só se repetiu uma vez na Arena. No dia 23 de janeiro de 2010, a vítima foi o Serrano, também pelo Campeonato Estadual.

Na história: Athletico Paranaense 8×0 Iguaçu
Campeonato Paranaense 2007: Primeira fase – 15.ª rodada
Data: 11/03/2007
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 2.952
Público total: 3.712
Renda: R$ 33.635,00

Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Helanderson Alves de Lima e Silmar Maia Apetz

Athletico Paranaense: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão (Alex Fraga, aos 21′ do 2.º tempo) e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Válber, aos 29′ do 2.º tempo) e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Pedro Oldoni, aos 24′ do 2.º tempo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Gols: Denis Marques, aos 38′, Alex Mineiro, aos 41′ e aos 43′ do primeiro tempo; Ferreira, aos 12′, Alex Fraga, aos 24′, Alex Mineiro, aos 29′, Pedro Oldoni, aos 36′, e Alex Mineiro, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcão, Cléber e Denis Marques

  Após seis meses, Vitinho comemora volta por cima e reencontro com o gol

READ  Edição 2831

Iguaçu: Colombo; Erivelton, Willian, Ciro e Givanildo (Jonir, aos 15′ do 2.º tempo); Alex Lopes (Edno, 32′ do 2.º tempo), Cidão, Abimael e Igor (Neto, 24′ do 2.º tempo); Tom e Jacozinho
Técnico: Orlando Bianchini
Cartões amarelos: Igor, Alex Lopes e Colombo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA