Goiás

HDT capacita equipe para atendimento casos de parada cardioencefálica

Publicado

em


O Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad ((DEP/HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na semana passada, três dias de intensos treinamentos acerca do protocolo de atendimento em reanimação cardioencefálica.

Os encontros, direcionados a toda a equipe de enfermagem e fisioterapia do hospital foram conduzidos pela professora Karina Suzuki, referência estadual em enfermagem, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e faz parte de um grupo de temas que serão abordados no planejamento anual de educação continuada. 

“Elencamos, para o ano de 2021, diversos e variados temas de essencial importância para nossas equipes assistenciais e administrativas. Através de treinamentos e capacitações como esse, da professora doutora Karina Suzuki, vamos consolidando cada vez mais nossa prática de investir incessantemente no aperfeiçoamento dos nossos profissionais”, explicou Leonardo Machado, coordenador de ensino do HDT.

A diretora técnica da unidade, médica Fernanda Pedrosa, complementou acerca da relevância dos treinamentos e capacitações promovidos no hospital. “Uma das nossas principais missões é formar gente para cuidar de gente. Temos investido muito no nosso material humano, que é, sem dúvidas, nossa principal e mais efetiva ‘arma’ no combate às doenças. Quanto mais a nossa equipe está treinada e  instruída, mais vidas salvamos”, pontuou a diretora.

READ  Cras oferece atendimento prioritário para pessoas com deficiências

Fonte: SES/ISG

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA