Geral

Hélvia Paranaguá é a nova secretária de Educação do DF

Publicado

em


“A nossa responsabilidade, como professores, é com uma população de mais de três milhões de moradores do DF, com pais que querem ver seus filhos nas escolas, aprendendo” Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

A professora Hélvia Paranaguá tomou posse como secretária de Educação do DF nesta quinta-feira (15) e já está na ativa, trabalhando para o retorno das aulas presenciais em segurança e com todo o quadro de servidores imunizados contra a covid-19. Nomeada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a gestora assume o lugar de Leandro Cruz.

Servidora efetiva há 20 anos, ela acompanha e conhece as atividades da educação pública. Sua primeira missão será coordenar o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública, suspensas desde março de 2020 em função da pandemia. “Com todos os profissionais vacinados, acredito que poderemos voltar a mostrar a qualidade dos nossos profissionais de educação”, afirma. “A volta às aulas será feita com todo cuidado, obedecendo a normas seguras para todos, como aconteceu com as creches”.

READ  São Paulo vence por 4 a 0 e assume a liderança do Grupo B
A nova secretária tomou posse nesta quinta-feira (14) | Foto: Divulgação

A rede pública de ensino do DF possui atualmente 686 escolas e aproximadamente 460 mil estudantes matriculados. “A nossa responsabilidade, como professores, é com uma população de mais de três milhões de moradores do DF, com pais que querem ver seus filhos nas escolas, aprendendo”, reforça a secretária.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA