• redacao@gazetadoestado.com.br

Saúde

Hemolabor promove ação para incentivar a doação de sangue

Distribuição de camisetas, agendas e lanches irão movimentar o Banco de Sangue, considerado o maior fornecedor de plaquetas de Goiânia.

Publicados

em


Nesta sexta-feira (23/11), o Hemolabor promove uma ação com objetivo de aumentar o número de doações que abastece a unidade de saúde, referência em Goiás no tratamento oncológico. Sediado no Setor Aeroporto, o local receberá decoração e todos os doadores ganharão camisetas, agendas e lanche especial. A campanha é estratégica e alusiva ao Dia do Doador, comemorado no próximo domingo (25/11).

O gesto altruísta salva inúmeras vidas, já que no momento da transfusão há uma compensação pela falta do produto no paciente, pois a bolsa de sangue aumenta o volume e a oxigenação dos tecidos. O grupo sanguíneo mais doado e transfundido é o O+. A coleta é um processo que retira um volume médio de 450 ml de sangue em um tempo médio total de 45 minutos com a utilização de materiais estéreis e descartáveis.

Maior produtor

O Banco de Sangue do Hemolabor é o maior produtor de bolsas de concentrado de plaquetaféreses de Goiânia, obtidas a partir de uma processadora automática de sangue, que possibilita conseguir uma quantidade maior de plaquetas em único doador, prevenindo a geração de autoanticorpos nos pacientes. Em 2017, a unidade de saúde coletou mais de 14 mil bolsas de sangue, muito utilizadas nos tratamentos quimioterápicos, agressivos às células produtoras de sangue. Além disso, as doações das bolsas atendem mais de 30 hospitais que o Hemolabor tem convênio por meio do SUS e em parceria com planos de saúde.

READ  Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016

° Para doar sangue é necessário:

* Ter peso acima de 50 Kg;

* Idade entre 18 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido realizada até 60 anos);

* Não estar em jejum;

* Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;

* Não estar resfriado, gestante e apresentar diabetes;

O Banco de Sangue do Hemolabor funciona de Segunda à Sexta-feira das 7h30 às 17h30.

Todo processo de doação tem um tempo médio de 45 minutos.

Por: Kasane 360

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA