Tocantins

Hemorrede encerra Fevereiro Laranja com doação de sangue programada em Palmas

Publicado

em


Hemorrede encerra Fevereiro Laranja com doação de sangue programada em Palmas

25/02/2021 – Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Com o objetivo de despertar nas pessoas a importância de realizar o cadastro para doador de medula óssea, a Hemorrede Tocantins, em parceria com o Centro Oncológico de Palmas, segue promovendo ações alusivas ao Fevereiro Laranja, mês dedicado ao combate à leucemia.

Durante todo o mês, houve mobilização com os colaboradores do Centro Oncológico, que foram sensibilizados sobre a importância de ajudar o próximo, por meio do cadastro de medula óssea, bem como, para doação de sangue. Neste sentido, no próximo sábado, 27, das 7 às 13 horas, haverá coleta de sangue no Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP).

A gerente técnica do HCP, Eveline Leão Ávila Pessoa, comemorou a parceria com o Centro Oncológico, que tem estimulado tanto o cadastro de doadores de medula como de doadores de sangue. “Continuamos com os nossos estoques baixos e esperamos que esta parceria com o Centro Oncológico desperte em mais pessoas e empresas o interesse em nos ajudar a estabilizar o nosso estoque e assim todas as demandas a serem atendidas em tempo hábil”, destacou.

A doação de medula óssea é uma das formas de tratamento da leucemia, doença que pode atingir até 80 pessoas em 2020/2021, no Tocantins, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Atualmente, segundo dados da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), o Estado tem 21 pessoas em tratamento de Leucemia, sendo 14 homens e 7 mulheres, com idades entre 20 e 79 anos.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins antecipa salário de fevereiro e servidores recebem neste sábado, 27
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA