Política

Henrique Arantes defende política pública de distribuição de absorventes higiênicos a mulheres

Publicado

em


Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 16, o deputado Henrique Arantes (MDB) elogiou o Governo e manifestou voto favorável ao projeto de iniciativa do Poder Executivo.

A proposta em discussão institui a política estadual de conscientização denominada “Menstruação sem Tabu”, que tem por objetivo orientar a população sobre a menstruação, como um processo natural do corpo feminino, e possibilitar a garantia da universalização do acesso a absorventes higiênicos.

Arantes considera a proposição oportuna e que vai atender, especialmente, a população feminina de baixa renda. O parlamentar acredita ser a medida uma ação de saúde pública e de amparo social. “Foi um acerto do Governo. É um projeto legal e que vem cumprir uma boa política social”, destacou o deputado.

A proposta governamental aglutina projetos, já em andamento na Casa, das deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB) e do deputado  Delegado Eduardo Prado (DC) .

Comentários do Facebook
READ  Mulheres na política
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA