Goiás

HGG oferece cardápio especial de Ano-Novo a pacientes

Publicado

em


Mesmo com as restrições por causa da pandemia de Covid-19, a chegada de um ano novo é motivo de celebração e, mais do que nunca, de desejos de um período melhor do que o anterior. Há, no entanto, pessoas que não poderão passar a data com familiares e amigos, como pacientes internados e profissionais de unidades de saúde. O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em seu projeto de humanização, oferecerá ceia a seus colaboradores e um almoço especial para eles, pacientes e acompanhantes, como forma de proporcionar um momento de celebração pela data.

“Esperamos que o cardápio especial de fim de ano possa trazer um pouquinho do aconchego e da lembrança de casa”, diz a gerente do Serviço de Nutrição do hospital, Valéria de Souza. Os pratos, elaborados por nutricionistas especialmente para a data, levam em consideração a especificidade dos pacientes. Por isso mesmo, de acordo com Valéria, os pratos para os pacientes foram cuidadosamente pensados devido à necessidade de uma digestibilidade maior, para que tenham uma boa noite sono.

READ  BB oferece atendimento em Libras a clientes com deficiência auditiva

Na virada do ano, além de um mix de folhas com tomate-cereja, os colaboradores vão saborear na ceia arroz com as tradicionais lentilhas – com a opção de arroz branco –, feijão, peixe em camadas de azeitonas, tomate, pimentão, cebola e batata, tendo como guarnição ‘pure subisse’, feito de cabotiá e batata baroa. A sobremesa será um manjar com calda de ameixa.

O primeiro almoço do ano também será especial. Salada de folhas com tomate-cereja será acompanhada por salpicão e tomate. O prato principal será medalhão de lombo ao molho vinho, purê de batata com queijo e mousse de chocolate. Os pacientes poderão saborear um bife à rolê de frango com ricota ao molho de laranja, acompanhado de purê de batata com ricota e mousse de chocolate como sobremesa.

Fonte: SES/Idtech

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA