Tocantins

HGP recebe ambulância da CBF pela assistência aos pacientes vítimas da Covid-19

Publicado

em


HGP recebe ambulância da CBF pela assistência aos pacientes vítimas da Covid-19

18/01/2021 – Luciana Barros/Governo do Tocantins

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu uma ambulância doada pela Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF),  por meio do projeto Craques da Saúde, que visa reconhecer o trabalho e dedicação dos profissionais na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, nas 27 unidades federativas. Segundo os registros do HGP, são 401 recuperados até o momento.

A entrega da chave simbólica foi realizada nessa sexta-feira, 15,  no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. A cerimônia ocorreu antes do jogo de Palmeiras x Grêmio. Na ocasião, representando a unidade hospitalar, o diretor técnico do HGP, Luciano Lopes, recebeu a chave da Fiat Fiorino tipo Ambulância. O veículo é equipado com itens modernos e específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes.

“Esse projeto da Confederação Brasileira de Futebol, que homenageia os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, nos auxiliará na prestação de socorro e atendimento aos pacientes. O HGP é um dos hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19, graças ao empenho de uma equipe multiprofissional, que se dedica e, muita vezes, se abdica de suas famílias para estarem cuidando – incansavelmente – dos pacientes acometidos pela doença. A direção do hospital, com o apoio integral da Secretaria de Saúde do Estado, não tem medido esforços para ofertar um serviço de qualidade a esses pacientes. O reconhecimento desse esforço e dedicação por parte da CBF é o que nos faz mais fortes para superar essa pandemia”, ressaltou o diretor técnico.

 “Este veículo veio em boa hora. É muito importante esta doação, vai ajudar na transferência de pacientes, principalmente neste momento de pandemia. Só temos gratidão, pois beneficiará mais usuários do SUS “, destacou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Agência de Regulação realiza reunião técnica de alinhamento sobre o Marco do Saneamento
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA