• redacao@gazetadoestado.com.br

Saúde

HMI promove sessão de cinema para crianças internadas

As crianças internadas no Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI), tiveram no dia 1º de novembro (sexta-feira), um dia diferente em suas rotinas

Publicados

em


Pequenos pacientes assistem a sessão de cinema

 

No intuito de promover uma estratégia terapêutica da psicoeducação,  recreação aos pacientes e acompanhantes, visando uma melhor adaptação dos pacientes frente ao tratamento e internação, foi realizado no auditório da unidade uma sessão especial de cinema. O filme exibido foi  ?Divertida Mente? que fala sobre emoções.

 

Cerca de 10 crianças , acompanhadas  de seus responsáveis assistiram ao filme, que conta a história de Rilley, uma garota de 11 anos que enfrenta uma série de mudanças em sua vida. A principal delas foi sair de sua cidade natal, no estado de Minnesota (EUA), para morar na cidade de São Francisco. O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções ? Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo ? são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. 

 

Segundo a psicóloga da pediatria, Marília Freitas, a escolha dessa obra foi para que as crianças pudessem conhecer diferentes emoções e identificar seus próprios sentimentos. Também para estimular a expressão dessa sensações através da fala com apoio das pessoas que tenham vínculo afetivo e de confiança.

READ  Thiago Ventura estará em Goiás no mês de junho

 

As crianças aprovaram a iniciativa e se divertiram. A paciente Evelyn Vitória de Souza, de 12 anos, nem imaginava que iria assistir uma sessão de cinema dentro de um hospital. ?Foi uma surpresa bem legal! Gostei muito do tema do filme. Não sou muito de falar das minhas emoções, apenas comento com as pessoas que tenho mais intimidade. Por meio da história, vi que isso pode me ajudar?, concluiu.

 

De acordo com a psicóloga, esse tipo de ação é importante para o tratamento. ?Contribui com o aspecto psicológico, melhora a autoestima e minimiza o estresse da internação?, salientou Marília.

 

Vale lembrar que no HMI, por meio do Jogo das Emoções, as crianças são estimuladas, por meio do lúdico, a se expressarem de uma forma natural.

 

Marilane Correntino

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA