Distrito Federal

Hospitais recebem doações de máscaras e álcool gel

Publicado

em


Quatro hospitais da rede pública do DF recebem insumos para reforçar o combate à pandemia. A entrega das doações teve a participação do vice-governador Paco Brito (à direita) | Foto: Vinícius de Melo/ Agência Brasília

Quatro hospitais públicos do Distrito Federal receberam, na manhã desta sexta-feira (19), por meio de doações, cerca de 500 frascos de álcool em gel e 40 mil máscaras descartáveis para reforçar o enfrentamento da pandemia.

Os frascos foram entregues pelo Comitê Todos Contra a Covid, coordenado pelo vice-governador do DF, Paco Britto. Já as máscaras são resultado de ações de empresárias do DF que compõem a Liderança Empresarial Mulheres Empresárias (LIDE) encaminhadas à esposa do vice-governador, Ana Paula Hoff.

“Não sei se estaríamos vivendo um momento melhor, mas certamente, com mais consciência, estaríamos com uma perspectiva melhor, isso é fato”Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal

Esses materiais serão usados nas unidades de saúde para atender servidores que não estão na linha de frente, funcionários terceirizados e por pacientes e familiares que chegam sem esse tipo de proteção individual. Servirá também para a troca de máscaras usadas por esses frequentadores das unidades.

Com as doações, foram atendidos: o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Hospital Regional do Gama (HRG) e o Hospital Regional de Samambaia (HRSan). Os representantes das quatro unidades recebram, cada um, 10 mil máscaras e 20 caixas de álcool gel.

De acordo com o vice-governador, o momento que o DF atravessa com a nova onda da Covid-19 exige consciência. “Não sei se estaríamos vivendo um momento melhor, mas certamente, com mais consciência, estaríamos com uma perspectiva melhor, isso é fato”, frisou Paco.

READ  Reeducandos vão produzir máscaras e capotes para hospitais públicos
Empresárias do DF encaminharam as doações, com o apoio da esposa a do vice-governador, Ana Paula Hoff (segunda da esquerda para a direita) | Foto: Vinícius de Melo/ Agência Brasília

Proteção ampliada

Segundo o superintendente da Região Sudoeste de Saúde, Luciano Gomes, as unidades contam com estoque de insumos que são usados para atender os médicos e enfermeiros lotados na linha de frente de atendimento dos pacientes em estado grave da doença.

Por isso, Gomes apontou que os novos insumos chegam em boa hora, pois serão usados para atender outras pessoas que também necessitam de proteção, em razão do “gigantesco” aumento do volume de atendimentos e de pacientes graves nos hospitais do DF.

“Temos que unir esforços e conscientizar a população que o uso de máscaras é muito importante”Lívia Faria, presidente da Liderança Empresarial Mulheres Empresárias (LIDE)

“A máscara e o álcool são de extrema importância. A chance de se contaminar usando a máscara e limpando as mãos com constância com o álcool é bem menor, está comprovado”, explicou.

Ainda de acordo com gestor de Saúde, os hospitais têm que atender, muitas vezes, funcionários e até usuários. “Acredite, mas têm pessoas que chegam aos hospitais sem máscaras. Então, temos que tê-las ali para o paciente, além de garantir a segurança de funcionários que não estão na linha de frente, mas que circulam pelo hospital, como o administrativo, os profissionais da enfermaria, do atendimento, da segurança”, detalhou.

READ  Região da Chaparral receberá mais de mil luminárias de LED

Parceria do bem

Também nesta sexta-feira, três empresárias locais marcaram encontro com a esposa do vice-governador, Ana Paula Hoff, para fazer a doação das máscaras. Aproveitaram a solenidade de doação de álcool para garantir que as unidades de saúde ganhassem também esse instrumento de proteção individual.

“A parceira, neste momento, é muito importante. A solidariedade é necessária”, afirmou Fátima Viana, proprietária de uma loja de uniformes hospitalares do DF. “Temos que unir esforços e conscientizar a população que o uso de máscaras é muito importante”, frisou a presidente da LIDE no DF, Lívia Faria.

“Agradeço bastante, em nome do Comitê, em nome do governador Ibaneis Rocha, embora a doação esteja sendo feita diretamente pela instituição para os hospitais, mas neste momento, essa ajuda é bem-vinda para que possamos vencer este desafio”, afirmou Paco Britto. “É uma guerra que estamos enfrentando e certamente as máscaras que vocês estão entregando aos hospitais do DF fará uma enorme diferença”, completou Ana Paula.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA