Geral

Hospital da Criança recebe campanha Natal Voluntário

Publicado

em


“Mensalmente, seis mil crianças passam pelo ambulatório. Apenas com esse dado, percebemos a capacidade e, acima de tudo, o caráter humanitário deste hospital. Por tudo isso, a gente agradece esse momento de felicidade que essas crianças estão vivendoGeneral Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Crianças atendidas pelo Hospital da Criança de Brasília (HCB) José Alencar receberam presentes doados por meio do Programa Pátria Voluntária. A iniciativa faz parte da campanha Natal Voluntário, que arrecadou mais de 1,5 mil presentes. Além do HCB, outras instituições que atendem crianças e adolescentes carentes de zero até 14 anos participam da ação.

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, parabenizou a iniciativa. “Estamos no único hospital público de alta complexidade que é capacitado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e ele foi classificado pelo nível de excelência no atendimento. Mensalmente, seis mil crianças passam pelo ambulatório. Apenas com esse dado, percebemos a capacidade e, acima de tudo, o caráter humanitário deste hospital. Por tudo isso, a gente agradece esse momento de felicidade que essas crianças estão vivendo”, ressalta.

READ  Edição 0944

O objetivo da campanha é engajar a sociedade em ações de voluntariado e promoção do bem-estar das crianças atendidas por instituições parceiras do Programa Pátria Voluntária. A arrecadação dos presentes continua até o dia 10 de dezembro.

Neide da Costa Santos, mãe da pequena Emilly, ressalta a solidariedade que o evento representa e diz que a felicidade da filha é dela também | Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Presidente do Conselho do Pátria Voluntária, a primeira-dama Michelle Bolsonaro elogiou a ação e o engajamento do HCB. “Isso tudo é fruto do nosso trabalho, muito obrigada por cada voluntário, vocês são anjos, todos os profissionais, médicos e enfermeiros, técnicos de enfermagem, todos que estiveram engajados nesse intuito. Deus escolheu vocês para trabalhar nessa obra tão maravilhosa e que pudesse ajudar tantas crianças, que Deus abençoe cada um de vocês”, destacou.

As mães de alguns pacientes acompanharam a solenidade e receberam, além do brinquedo para as crianças, livros de literatura. Neide da Costa Santos, de 33 anos, é mãe da pequena Emilly, de três anos, que há um ano e meio é acompanhada no HCB.

“Ações como essa alegram e mostram às crianças que a solidariedade ainda está presente. Estou muito feliz vendo a felicidade da minha menininha”, afirma.

READ  Matéria que propõe a estadualização de rodovia recebe veto total do Executivo

O evento também contou com a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro; do Ministro da Cidadania, João Roma; do secretário-geral da Defesa, Sérgio José Pereira; da secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani; do presidente do Icipe, Francisco Cláudio Duda; e da superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziane.

Após o término da solenidade, o secretário de Saúde, general Pafiadache, acompanhou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e outras autoridades em uma visita à Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA