Geral

Hospital da Criança terá nova ala de ressonância magnética

Publicado

em


Com recursos do Fundo Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), o Hospital da Criança terá uma nova ala de ressonância magnética. A estrutura será um reforço no diagnóstico e acompanhamento de tumores cerebrais e outras patologias de média e alta complexidade. A meta é realizar 3,6 mil exames por ano em crianças e adolescentes do Distrito Federal.

A nova ala de ressonância magnética no Hospital da Criança será um reforço no diagnóstico e acompanhamento de tumores cerebrais e outras patologias de média e alta complexidade | Foto: Divulgação/Sejus

A entrega simbólica de R$ 9,5 milhões para a aquisição do equipamento e adequação do espaço para sua instalação será nesta quarta-feira (13), no Salão Nobre do Palácio do Buriti. O projeto é uma parceria do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

A meta é realizar 3,6 mil exames por ano em crianças e adolescentes do Distrito Federal

“O Fundo da Criança e do Adolescente existe para garantir que boas ideias possam sair do papel e, assim, transformar a vida de nossas meninas e meninos do DF. A nossa preocupação é apoiar projetos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, esporte e social, em parceria com instituições da sociedade civil”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

READ  "Hoje está sendo um dia feliz no hospital", diz marido sobre Paulo Gustavo

FDCA

Instituído pela Lei Complementar nº 151, de 30 de dezembro de 1998, o FDCA/DF é constituído de repasses orçamentários, doações voluntárias ou parte do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas.

O fundo contribuiu para a implementação das políticas de atendimento, defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, por meio do financiamento de projetos executados por órgãos governamentais e entidades da sociedade civil. Cabe ao CDCA/DF o controle, gerenciamento e fiscalização dos recursos.

Serviço
Entrega simbólica do repasse financeiro à Abrace
Data: quarta-feira (13 )
Horário: 11h
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA