• redacao@gazetadoestado.com.br

Saúde

Hospital Regional de Paraíso recebe Ludoteca para atendimento às vítimas de violência

Intuito é proporcionar um atendimento reservado e diferenciado a crianças e adolescentes que passaram por situação de violência.

Publicados

em


Com o intuito de proporcionar um atendimento reservado e diferenciado a crianças e adolescentes que passaram por situação de violência, o Hospital Regional de Paraíso recebeu uma Ludoteca, inaugurada na última segunda-feira (17/12). O espaço é uma parceria entre o Estado e o Instituto Sabin. 

O novo espaço será usado pela equipe multidisciplinar do Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) da unidade. Segundo a coordenadora do Savis, Delba Mair, atualmente, 25 pessoas que sofreram algum tipo de violência são atendidas no Hospital. ?Estamos trabalhando aqui para atender com qualidade, amor e humanização. E, com certeza, a Ludoteca será de suma importância para o atendimento dessas crianças e adolescentes?. 

A diretora-geral do Hospital, Waldineide Pereira de França Duarte, falou sobre a importância da parceria entre Instituto Sabin e o Estado. ?O Instituo Sabin foi um presente de Deus pra nós, porque trouxe benefícios ao hospital que, com a nossa equipe de profissionais, irão oferecer um trabalho diferenciado e humanizado às crianças e aos adolescentes que procurarem esta unidade?, concluiu. 

Segundo a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian Carvalho, o Sabin atua com projetos sociais, sendo a Ludoteca um desses projetos. ?O Instituto Sabin está fazendo treze anos e essa é a nossa centésima Ludoteca. Ficamos muito felizes em estar entregando mais uma, dessa vez ao Hospital Regional de Paraíso?, destacou. 

Ludoteca 

A Ludoteca é um espaço lúdico reservado ao atendimento de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual e outras violências. Composta por jogos, recursos pedagógicos e psicoterapêuticos, as ludotecas intensificam o trabalho dos profissionais que atendem esses pacientes, fazendo com que os mesmos expressem a violência sofrida de forma menos invasiva. 

Por: Governo do Tocantins  

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse:http://gazetadoestado.com.br 

Comentários do Facebook
READ  PRF apreende cigarros após condutor abandonar e fugir de caminhão
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA