Geral

Hospital Veterinário fez 81 mil atendimentos no 1º semestre

Publicado

em


O Hospital Veterinário Público (Hvep), que atua sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental, atingiu, no primeiro semestre de 2021, o total de 81.879 atendimentos. De janeiro a junho deste ano, 9.427 animais foram atendidos na unidade, que também realizou 1.332 cirurgias, 23.708 administrações de medicamentos, 35.535 exames laboratoriais e, ainda, 11.877 exames de imagem.

Entre janeiro e junho deste ano o Hvep realizou 1.332 cirurgias | Fotos: Divulgação/Hvep

Atualmente, os atendimentos são realizados mediante entrega diária de senhas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, por ordem de chegada, a partir das 7h30. Ao todo, são distribuídas 100 senhas por dia, sendo 60 para consultas, 30 para emergências e 10 para a especialidade de ortopedia.

“O acréscimo deve-se aos investimentos feitos pelo governo, como a ampliação da estrutura realizada pelo Instituto, em abril deste ano, que resultou na duplicação da capacidade de atendimento. Vale ressaltar também a recente inclusão dos procedimentos ortopédicos”, diz o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes.

A unidade localizada no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos, sobretudo, pertencentes a famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).

READ  EDIÇÃO 4598

Além do aumento da qualidade de vida dos animais atendidos, a atuação do hospital contribui indiretamente para ações como a diminuição do abandono de animais pelos tutores e consequente redução da superpopulação de cães e gatos no meio urbano; redução da introdução de espécies exóticas invasoras (cães e gatos abandonados) em unidades de conservação ou fragmentos de vegetação nativa e, consequente, diminuição da perda de biodiversidade local.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA