Goiás

Hugol integra projeto de melhoria profissional de âmbito nacional

Publicado

em


O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) é uma das 18 unidades de saúde no país selecionadas para participar do projeto Reconectar, iniciativa conjunta da Johnson & Johnson, do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e do Institute for Healthcare Improvement (IHI). O objetivo do projeto é aumentar a percepção de participação em decisões locais que afetam o trabalho, tendo o enfoque na resiliência diária da equipe assistencial. 

O Reconectar é aplicado em um setor específico da unidade – no Hugol foi escolhido o serviço de ortopedia e traumatologia. “O intuito da unidade com o projeto é buscar resultados na melhoria da alegria e da resiliência de nossos colaboradores, por meio de envolvimento, treinamento e reflexões das equipes assistenciais”, relata a gerente de Recursos Humanos do hospital, Nayara Assunção.

“O bem-estar dos nossos profissionais reflete na qualidade do atendimento oferecido aos nossos usuários, e realizar ações como as propostas no Reconectar, especialmente nesse momento de pandemia, contribui com nossa missão de salvar vidas”, acrescentou ainda Nayara, líder do projeto na unidade do Governo de Goiás.

READ  Plenário aprova projeto que denomina trecho da GO-326

A ciência da melhoria do projeto tem como tema Trabalho com Alegria, e sua finalidade é engajar os profissionais e interligar as perspectivas pessoais de cada colaborador com fatores pertinentes ao trabalho e à cultura institucional, agregando valor e aumentando a satisfação da equipe no trabalho. 

A iniciativa ocorrerá em um período de 12 meses, e o hospital terá o compromisso de participar de sessões de aprendizagem virtuais, além de encontros on-line com proposta de imersão para discussão da metodologia aplicada. O Reconectar fomentará a criação de uma comunidade de aprendizagem em que todos ensinam e todos aprendem.

“É uma satisfação do serviço de ortopedia e traumatologia ter sido escolhido para a participação nesse projeto, fato que vai trazer benefícios diretos para o setor, com um aprendizado positivo aplicado à prática assistencial diária, trazendo resiliência para toda a equipe, propiciando a superação dos problemas e pressões inerentes ao cuidar e otimizando as performances, ao mesmo tempo que propicia um ambiente de trabalho saudável e feliz. Ao participar do reconectar, o setor de ortopedia e traumatologia é presenteado com o ganho da qualidade assistencial que poderá ser replicado aos outros setores do Hugol”, declara o supervisor médico de ortopedia e traumatologia da unidade, Carlos Eduardo Fraga.

READ  Agropecuária responde por 82,8% das exportações goianas em março

Foto: Agir 

Fonte: SES – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA