Política

Humberto Aidar engrossa debate sobre Bolsa Atleta e sugere investimento em iniciação esportiva

Publicado

em


O deputado Humberto Aidar (MDB) usou a tribuna, durante Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 4, para se manifestar a favor da retirada de pauta da matéria de nº 3141/15, que institui a Bolsa Atleta. O parlamentar afirma que o investimento em iniciação esportiva é de maior importância nesse momento.

“Antes de pensar em Bolsa Atleta, cabe ao Estado fomentar a iniciação esportiva”, ponderou o parlamentar, que foi, durante quatro anos, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Goiânia (Semel), entre os anos de 2001 e 2004. O emedebista frisou que, na época, eram oferecidas atividades esportivas desde o futebol de terra ao xadrez nas escolas.

Humberto Aidar destacou que o fomento à área pode trazer economia para outros setores, como Saúde e Segurança Pública. “Você impede que a criança caia na delinquência, porque você dá atividade a ela. Hoje, infelizmente, na Capital, no interior, tirando um projeto que pensa aqui e acolá, nós não temos iniciação esportiva em nenhum lugar. E todas as cidades de Goiás têm um ginásio de esportes”, declarou.

READ  Encerramento das Atividades

O parlamentar ressaltou, ainda, que o investimento em crianças e adolescentes pode levá-las a disputas e patrocínios profissionais. “Ninguém quer patrocinar um menino que mora na periferia jogando futebol no campo de terra. Mas um atleta que pode, daqui a pouco, disputar jogos e campeonatos, ele tem condições de ser patrocinado por alguém”, pontuou. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA