Política

Humberto Teófilo e Coronel Adailton votam contra indicação de professor ao Conselho de Educação

Publicado

em


Os professores Railton Nascimento Souza e Alan Francisco de Carvalho participam, nesse momento, de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) por conta de suas indicações, para compor, nas condições de titular e suplente, respectivamente, o Conselho Estadual de Educação (CEE). A iniciativa é da Governadoria e consta da matéria de nº 6452/21

Assim que a propositura foi colocada em votação, os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Coronel Adailton (Progressistas) votaram contra a indicação do professor Alan Francisco como suplente no Conselho Estadual de Educação.

De acordo com Teófilo, o professor postou uma charge nas redes sociais, que, segundo o parlamentar, ofende a imagem da Polícia Militar. O desenho mostra um policial militar com um cassetete na mão, diante de uma criança negra, dizendo que ele é um perigo para a sociedade. “Entendemos que existe o racismo estrutural, mas a charge atenta contra a imagem dos policiais. Os policiais atuam para defender o cidadão de bem, independentemente de cor”, disse o parlamentar. 

Por sua vez, o professor Alan Francisco justificou que a charge trata de racismo estrutural, problema presente em toda a sociedade brasileira, e fez a seguinte defesa: “Minha atuação é sempre dentro da legalidade, da Constituição Federal, do nosso ordenamento jurídico, da nossa legislação educacional. Mas, quanto a essa questão racial no Brasil, não podemos fechar os olhos para ela”, frisou. 

READ  Ação social da Alego realiza entrega de mais de 3 mil quilos de alimentos no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo e na Apae

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA