Política
Humberto Teófilo justifica voto contrário ao projeto que trata do transporte público coletivo

O deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 20, para se posicionar contrário ao projeto de lei nº 8920/21, em fase de primeira discussão e votação na Casa de Leis. Oriunda da Governadoria do Estado, a matéria visa reformular e disciplinar a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia e reestrutura a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).
O parlamentar afirmou ter recebido o presidente da CMTC, que explicou o projeto. Para o parlamentar, existem, no entanto, pontos divergentes. Por esse motivo, apontou emendas apresentadas à propositura. “Fizemos uma emenda no sentido que as empresas concessionárias deveriam reinvestir 50% dos recursos que forem apurados e aqueles que excederam os custos de operação e que tenham sido transferidos em decorrência das tarifas e subsídios”, enfatizou.
A justificativa, de acordo com o deputado, se dá pelo fato de que a principal reclamação dos usuários do transporte coletivo é relacionada à falta de estrutura dos ônibus coletivos da região Metropolitana. Outro ponto abordado, segundo o parlamentar, é voltado ao tempo de espera. Para isso, sugeriu a limitação para 30 minutos.
“Tem gente que sai 3h30 da manhã de casa, para chegar no trabalho às 9 horas. É inadmissível aceitarmos um projeto que está sendo enviado para sanção do governador, sem inserir essas questões”, ponderou Teófilo. “Nós estamos tratando aqui do transporte coletivo da região Metropolitana. Ou seja, estamos mexendo com a vida do usuário que utiliza o transporte coletivo todos os dias”, salientou o parlamentar.
-
Cidades21/05/2022
Rogério Cruz participa de campanha, no Parque Mutirama, para doação de cabelos a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer
-
Nacional17/05/2022
Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Nacional18/05/2022
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública
-
Nacional19/05/2022
Medida Provisória prevê R$ 700 milhões a regiões atingidas por chuvas
-
Nacional18/05/2022
TV Universitária de Roraima implementa multiprogramação da EBC
-
Cidades21/05/2022
Goiás Turismo realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas
-
Economia19/05/2022
Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas
-
Política20/05/2022
Virmondes Cruvinel realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Defensor Público