Cidades

Idosos recebem oficinas de artesanato em Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia oferece, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oficinas de artesanato para idosos. A ação faz parte do Projeto 3ª Art, que engloba Oficina de Produção e o Programa da Melhor Idade.

Os participantes executam atividades como crochê, costura, bordado em fitas, patchwork, cestas de pão, panos de prato, souplast, necessaire, lixeirinha de carro, toalhas bordadas e outros.

“O objetivo é colaborar com essas pessoas, permitindo que elas possam, por exemplo, aumentar a renda familiar por meio da venda de produtos confeccionados durante as aulas”, frisa o titular da Sedhs, Zé Antônio.

O grupo de idosos “Mais Vida” participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo de Assistência Social (NAS) Santo Afonso.

Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto acontece de forma remota, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todas as peças confeccionadas são vendidas e têm renda revertida para aquisição de matérias-primas.

Um bazar está previsto para o dia 7 de março no NAS Santo Afonso. Os trabalhos dos idosos podem ser acompanhados pelas redes sociais da pasta.

READ  “Treinão” organizado pela prefeitura reúne mais de 100 atletas na Região Sudoeste de Goiânia

Hiago Miguel, da editoria de Desenvolvimento Humano e Social

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA