Tocantins

Igeprev reestabelece atendimento previdenciário através do 0800 e mantém canais de comunicação de forma remota

Publicado

em


Igeprev reestabelece atendimento previdenciário através do 0800 e mantém canais de comunicação de forma remota

16/04/2021 – Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Em cumprimento ao Decreto nº 6.242 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa terça-feira, 13, ao qual o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prorrogou até 30 de abril as medidas que visam combater e prevenir a propagação dos casos de Covid-19 em todo o Estado, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), informa aos segurados, aposentados e pensionistas, que de acordo com o Decreto, foi prorrogada a suspensão do atendimento previdenciário presencial no Instituto.

Para os segurados que precisarem dos serviços previdenciários durante esses próximos dias em que os servidores permanecerão em trabalho remoto, o Igeprev reestabelece a partir desta segunda-feira, 19, o atendimento previdenciário através do 0800 647-0747, das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta.

Além do retorno do atendimento do 0800, o Instituto também ampliou os Canais de Comunicação Previdenciária Remota, de forma prática e segura, seja por telefone, WhatsApp ou através do e-mail.

A Diretoria de Previdência reforça que todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp serão respondidas em até 24 horas. “Vale destacar que os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o atendimento previdenciário remoto de qualquer lugar, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet”, enfatiza a servidora da Diretoria de Previdência, Rayane Charla.

Já o beneficiário que precisar de atendimento previdenciário de forma presencial, por agendamento no Instituto, esse serviço será disponibilizado normalmente, a partir do dia 10 de maio, das 8hàs 13 horas, através dos números: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289.

Para o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, “atender bem e com eficiência os beneficiários do Instituto é continuar garantindo os direitos previdenciários de cada segurado, com segurança e cuidados redobrados, de maneira preventiva, para conter o avanço e o aumento do número de casos da Covid 19 em todo Estado. Permanecer com as medidas sanitárias concontra o novo Coronavírus, como lavar bem as mãos, manter o distanciamento social, usar a máscara de forma correta, manter o uso do álcool em gel e evitar aglomerações, continuam sendo medidas de proteção à vida. Para isso, o Igeprev continuará de forma remota e segura, prestando seus serviços, para que todos continuem se cuidando. Já o pagamento referente à folha do mês de abril, será efetuado normalmente no próximo dia 1° de maio,” salienta Sharlles Fernando.

Canais de Comunicação Previdenciária Remota do Igeprev-TO

Quem precisar de atendimento deve ligar das 8 às 18 horas no 0800 647-0747 ou pelo WhatsApp: (63) 99225-9117 da Diretoria de Previdência (Diprev). Também está disponível a Central de Atendimento Previdenciário (CAP) pelo WhatsApp: (63) 99233-5935 ou pelo e-mail: [email protected]

A Ouvidoria também está atendendo pelo telefone: (63) 99218-2282 ou pelo

 e-mail: [email protected]

Canais de Comunicação das Unidades do É Pra Já

O É Pra Já é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, com participação da Secretaria da Administração (Secad), que atua como gestora.

Para atendimento em Araguaína está disponível o WhatsApp: (63) 99283-5974 e em Gurupi o WhatsApp: (63) 99979-7697 ou pelo e-mail: [email protected].

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  MRE cria atendimento para tirar dúvidas de brasileiros em Londres
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA