Nacional

Incêndio em SP atinge galpão de obras artísticas nacionais e estrangeiras

Publicado

em


source
Incêndio na região metropolitana de SP atingiu galeria de obras artísticas
Reprodução

Incêndio na região metropolitana de SP atingiu galeria de obras artísticas

Um incêndio em Taboão da Serra, na região Metropolitana de São Paulo, nesta sexta-feira (26), atingiu um galpão que continha diversas obras de arte de grandes galerias nacionais e internacionais, incluindo trabalhos de Nara Roesler, Luciana Brito e Simões de Assis. 

“Muita coisa estragou, ainda estão avaliando as perdas”, informou galerista Luciana Brito ao Estadão . Ela afirma ainda que entre 90 e 95% das obras de sua galeria não foram prejudicadas pois estavam no novo galpão da Alke.

Em nota, o grupo Alke, empresa responsável pelo galpão, disse que o incêndio foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e que não há nenhuma pessoa ferida . Não há informação sobre o valor das obras que foram deterioradas.

“O Grupo Alke está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos que culminaram no incidente e já lavrou o boletim de ocorrência. Na história da empresa, nunca existiu caso semelhante. A empresa ressalta, ainda, que estava em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro”, disse a empresa.

Ao G1, a  Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que prestadores de serviço viram o fogo começar pela parte superior do armazém. 

“O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra que solicitou perícia para o local.”

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA