Geral

Iniciada reforma da praça da estação de metrô Ceilândia Centro – Agência Brasília

Publicado

em


Um dos locais mais movimentados de Ceilândia, a praça da Estação Ceilândia Centro, na CNN 2, vai ganhar cara nova. Nesta sexta-feira (28), o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a obra para reformar o local e fazer o paisagismo na região, que atualmente se encontra degradada e desfigurada.

Projeto da praça: paisagismo vai mudar totalmente o aspecto do local | Arte: Divulgação

“Essa praça complementa a revitalização da região, do comércio, e vai embelezar e dar qualidade de vida aos moradores” Governador Ibaneis Rocha

Com investimento superior a R$ 2,7 milhões, o projeto da obra – executada pela Novacap – tem por objetivo tornar o espaço mais dinâmico, interligando o comércio ao transporte público, mais precisamente ao metrô e aos ônibus que ali transitam. O trabalho de reconstrução da praça, com foco no pedestre, prevê ainda a instalação de piso de concreto polido, árvores e arbustos, árvore metálica e estacionamento. O local também poderá receber feiras e quiosques.

Com as mudanças, o comércio poderá ser integrado ao transporte público | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

“Temos cuidado da área social, mas a gente precisava reformar a cidade”, afirmou o governador Ibaneis Rocha. “Um dos principais projetos em Ceilândia é o da Avenida Hélio Prates; essa praça complementa a revitalização da região, do comércio, e vai embelezar e dar qualidade de vida aos moradores.”

READ  Em Anápolis, Caiado vistoria Agência Empresarial dos Correios e anuncia parceria com Hospital Municipal

População aprova

A moradora Maria de Lourdes Barreto comemora: “Precisamos dessa obra, e é muito bom ver que o governador Ibaneis Rocha vai fazer esse trabalho” | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Moradora de Ceilândia, a comerciante Maria de Lourdes Barbosa convive diariamente com a dificuldade de transitar pelo local. Ao tomar conhecimento da obra, ela não escondeu a felicidade. “Vai ser muito importante”, disse. “A praça está cheia de mato e estão faltando calçadas; podemos nos machucar aqui. Precisamos dessa obra, e é muito bom ver que o governador Ibaneis Rocha vai fazer esse trabalho.”

A situação vivida por ela é a mesma de outros milhares de pessoas, que agora vão poder visualizar um novo espaço de convívio no coração da cidade. “Essa praça era esperada havia mais de 20 anos”, lembrou o secretário de Governo, José Humberto Pires. “Aqui passam diariamente mais de 100 mil pessoas; precisa estar tudo urbanizado e arrumado”.

O diretor de Edificações da Novacap, Rubens de Oliveira, dá mais detalhes da obra: “Será construída uma praça elevada, com piso de concreto polido. Também serão plantados árvores e arbustos, e teremos árvores metálicas, a exemplo do que temos no Setor Comercial Sul. Será uma praça também para eventos e feiras temporárias, além de ganhar um estacionamento com aproximadamente 100 vagas”.

READ  Edição Edição 0097

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA