Geral

Inscrição para o Casamento Comunitário até amanhã

Publicado

em


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuv) reforça que as inscrições para o 2º Casamento Comunitário vão até a próxima quarta-feira (4). A relação dos candidatos selecionados será divulgada na próxima quinta-feira (5).

Visando aprimorar o atendimento aos candidatos, a Sejus criou o recebimento da documentação presencial, com a devida ajuda de servidores da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial – SUBDHIR.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos, de 9h às 12h e de 14h às 17h, na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, localizada no endereço SAAN, Quadra 1, Lote C, 3º andar – Edifício Comércio Local.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), seleciona os casais por meio de critérios socioeconômicos. Prezando pela  defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

O Casamento Comunitário é composto por três fases: inscrição, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

READ  No DF, casamento comunitário é política de Estado

Para acessar o edital e verificar a documentação necessária – Clique aqui.

* Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA