Geral

Inscrições abertas para bolsas de estudo na UDF

Publicado

em


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) junto ao Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). As bolsas são para início dos estudos no primeiro semestre de 2022.

Atualmente, 373 estudantes estão tendo a oportunidade de cursar o ensino superior de forma totalmente gratuita por meio da concessão. Um deles é o técnico de enfermagem Givanilton de Souza Neves, do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib).

“Foi duro, mas, graças ao programa de concessão de bolsa do UDF, tive a oportunidade de realizar o meu sonho de ser graduado. Eu tinha garra, vontade, mas não tinha qualquer oportunidade”, contou o servidor, que vai ser formar em fevereiro, no curso de Direito.

“Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis. A existência desta bolsa foi decisiva na minha história e na da minha família. Estou imensamente feliz e grato por essa oportunidade”, declarou o servidor.

A partir de hoje (4), servidores públicos e integrantes da sociedade civil poderão se inscrever para concorrer as bolsa. As inscrições ocorrem até o dia 18 de janeiro. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital. O processo de inscrição é totalmente on-line.

Nesta edição, são ofertadas 100 bolsas de estudo – inicialmente, 43 bolsas serão destinadas para servidores e empregados públicos e 57 bolsas, para a sociedade civil. O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre nos cursos realizados pelo UDF.

READ  Governo de Goiás paga primeira parcela do Bolsa Estudo em 2024

Para este semestre, com o retorno do ensino presencial, o UDF disponibilizou bolsas para mais três cursos: Fonoaudiologia, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Processos Gerenciais, além da oferta para o curso de Direito no período vespertino.

O programa é organizado pela Escola de Governo (Egov), vinculada à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (SEEC). “Essa é mais uma oportunidade de fomentar a educação. Esse programa é uma grande chance de crescimento e de desenvolvimento pessoal e profissional para os servidores e para os cidadãos”, destaca a secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria.

Os cursos mais concorridos na última edição (segundo semestre de 2021) foram Direito e Fisioterapia. Além desses, há vagas para outras formações, como Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Relações Internacionais

A vice-diretora-executiva da Egov e presidente da Comissão do Programa de Seleção de Bolsas de Estudo, Raquel Aben-Athar, destaca a importância da iniciativa: “É um programa transformador e democrático que contribui para a formação dos cidadãos e para a capacitação dos servidores e dos empregados públicos. Fomentar a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento da sociedade e da administração pública. Colaborar para o desenvolvimento e a ampliação desta seleção é gratificante”, afirmou Aben-Athar.

Para os servidores públicos, vários critérios são levados em conta para a contagem dos pontos e a classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.

READ  Edição 0618

Já para os candidatos da sociedade civil, as regras observam aspectos como ter cursado e concluído os três anos do Ensino Médio em escolas da rede pública do Distrito Federal, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

O programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior.

Os cursos mais concorridos na última edição (segundo semestre de 2021) foram Direito e Fisioterapia. Além desses, há vagas para outras formações, como Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Relações Internacionais.

No site da Egov é possível realizar a inscrição, por meio do formulário eletrônico, e saber mais informações sobre o processo seletivo.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Acesse o link para mais detalhes: https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2022/

Serviço:

Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do UDF – 1º semestre de 2022

Período de inscrições: de 4 a 18 de janeiro de 2022.

Informações gerais: https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2022/

Inscrições de servidores e empregados públicos: http://questionario.gdfnet.df.gov.br/seec/index.php/789595?lang=pt-BR

Inscrições de sociedade civil: http://questionario.gdfnet.df.gov.br/seec/index.php/891976?lang=pt-BR

* Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA