Nacional

Investimento permitirá construção de Casas da Mulher Brasileira no Piauí

Publicado

em


Duas novas unidades da Casa da Mulher Brasileira devem ser instaladas em breve no Piauí. A proposta prevê a construção de uma unidade do modelo tipo II para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social na capital Teresina e de outra do modelo tipo IV (mais compacto) no município de São Raimundo Nonato. A instalação das casas, cujos projetos estão em análise, custará cerca de R$ 6,4 milhões.

A chegada do serviço de atendimento humanizado à capital e ao interior do estado inovará o modelo de política pública na região por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres.

Os atendimentos devem funcionar em formato de plantão. As verbas destinadas aos projetos no estado foram garantidas por meio de articulação da bancada feminina e por emenda parlamentar do senador Marcelo Castro (MDB/PI).

Segurança alimentar

O restante do valor repassado ao estado do Piauí, cerca de R$ 210 mil, já foi investido na compra de alimentos. Os produtos doados pelo Governo Federal estão sendo distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendidas por medidas protetivas.

READ  Lugares e monumentos contam a história do 7 de Setembro em São Paulo

A iniciativa faz parte do plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19 e tem o apoio da secretaria estadual e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Fonte: Brasil.gov

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA