Cidades

Ipasgo realiza coleta de sangue no Dia Nacional do Doador

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio de uma parceria entre o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) e a Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo, realiza nesta quinta-feira (25) – Dia Nacional do Doador de Sangue – mais uma edição da Campanha Ipasgo Solidário. Pela terceira vez, em 2021, a unidade móvel do Hemogo estará no estacionamento do Instituto, atendendo aos colaboradores das 8h às 16h. A expectativa é fazer a coleta em mais de 100 servidores e aumentar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

A mobilização em conjunto entre o Ipasgo e o Hemocentro ocorre desde 2014. Em fevereiro deste ano, a unidade móvel também esteve no Instituto e recolheu sangue de 104 colaboradores, com a inscrição de 36 pessoas no Redome. Já em julho, 87 servidores foram inseridos no registro e houve 93 coletas.

A ação tem o objetivo de reforçar o estoque do Hemogo, principalmente, por conta da aproximação do final de ano e do período de férias escolares, quando aumenta a necessidade de doações nos bancos de sangue em todo o país. Atualmente, há uma queda de 20% nas coletas no estado.

READ  Ageto desbloqueia faixas da TO-134 causada por queda de árvore e realiza operação tapa-buracos na região do Bico do Papagaio

De acordo com o Hemocentro, a demanda média mensal, em Goiás, é de cerca de quatro mil bolsas de sangue. A Rede Hemo é responsável por fornecer sangue e hemocomponentes para mais de 200 unidades de saúde em todo o Estado.

Para aqueles que desejam fazer a doação, é possível agendar o atendimento no Hemogo de forma on-line pelo link: agenda.hemocentro.org.br. Ao acessar a plataforma, basta escolher o dia, horário e local para coleta. Outra opção para marcação é o telefone 0800 642 0457.

Fonte: Ipasgo – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA