Goiás

IPVA parcelado para veículos placa final 1 vence dia 28 próximo

Publicado

em


Com datas de vencimentos estabelecidas para vigência em 2021, a Secretaria de Estado da Economia de Goiás, por meio da Gerência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), informa aos proprietários de veículo placa final 1, que dia 28/1, próximo vence o prazo para pagar a cota inicial parcelada do imposto.

Já a segunda parcela do IPVA para estes carros vence dia 25/2, e a terceira ou cota única, tem o dia 25/3 como data limite para quitar o tributo conforme prevê o calendário.

O IPVA em Goiás pode ser pago em três parcelas ou à vista, sendo que a última deve ser quitada juntamente com a taxa de Licenciamento Anual.  Este ano não haverá cobrança da taxa do DPVAT, conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia. A entrega de boleto em domicílio foi cancelada. A partir de agora o documento pode ser emitido pela internet nos sites da Economia e do Detran (Departamento de Trânsito do Estado).

READ  Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7

Descontos

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o proprietário esteja em dia com o pagamento do tributo e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana.

Também há isenções no pagamento do tributo para deficientes físico, mental, visual e autista concedidas por leis estaduais. No ano passado, foram concedidos 13.662 benefícios para Pessoa Com Deficiência (PCD) em Goiás.

Saiba mais – Este ano, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em Goiás, registrou redução média de 3,78% em comparação ao período anterior.  A tabela usada para calcular o imposto em vigência foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e foi divulgada em dezembro passado, conforme Instrução Normativa assinada pelo subsecretário da Recita Estadual, auditor fiscal Aubirlan Vitoi,  que traz também o calendário completo de pagamento do imposto para o exercício fiscal de 2021.Atualmente existem no Estado 2,3 milhões de veículos tributáveis. Os veículos novos não pagam o IPVA no ano de sua aquisição quando comprados em estabelecimento revendedor localizado no Estado de Goiás.

READ  Caiado recebe 4º lote de vacinas, que vai imunizar pessoas com mais de 85 anos

Fonte: Secretaria da Economia 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA