Nacional

Itamaraty diz que governo do Brasil negocia importação de vacinas dos EUA

Publicado

em


source
Itamaraty diz que governo do Brasil negocia importação de vacinas dos EUA
Agência Brasil

Itamaraty diz que governo do Brasil negocia importação de vacinas dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou, neste sábado (20), que o governo brasileiro negocia a importação de vacinas excedentes dos Estados Unidos (EUA). O comunicado diz que essa negociação, que envolve também a embaixada do Brasil em Washington e o Ministério da Saúde, começou no dia 13 de março.

A informação foi divulgada um dia depois do presidente do Senado,  Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciar que enviou uma  carta à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, para pedir que o Brasil seja autorizado a comprar doses de vacina que estão estocadas no país mas que ainda não têm aval para uso interno.

“Desde o dia 13/3 o Governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o Governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos”, informou o Ministério das Relações Exteriores.

A negociação se refere a doses da vacina da Oxford/AstraZeneca que ainda não foi aprovada para uso nos Estados Unidos. O país tem milhões de doses armazenadas e discute a possibilidade de enviá-las a outros países. O Brasil é um dos que podem ser beneficiados com isso.

READ  Pitbulls são mortos após ataque que deixou família gravemente ferida no Rio

Você viu?

No Brasil, a vacina da Oxford/AstraZeneca recebeu, no dia 12 de março, o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser produzida, comercializada e usada no Brasil.

Até a noite de sexta (19), o Brasil havia aplicado 15.615.057 de doses de vacinas contra a Covid-19. Receberam a primeira dose de vacina 5,43% da população brasileira e, a segunda, 1,95% da população.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA