Esportes

Já classificado, Corinthians derrota o Novorizontino pela última rodada do Paulistão 2021

Publicado

em


O Corinthians disputou no final da tarde de domingo a sua última partida pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2021. Já classificado à fase de mata-mata, a equipe alvinegra encarou o Novorizontino na Neo Química Arena, em embate pela 12ª rodada. Dentro de campo, o Timão venceu por 2 a 1. Fábio Santos e Mandaca marcaram os gols alvinegros.

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini poupou parte do elenco do confronto deste domingo em virtude da sequência de partidas decisivas da semana, que incluem a partida de quartas de final do Paulista e a quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Além disso, teve o desfalque do volante Victor Cantillo, em recuperação de uma lesão muscular. Mas contou com o retorno de Xavier, que se recuperou de pancada no tornozelo.
Assim, o comandante alvinegro mandou a campo um onze inicial com: Matheus Donelli; Mandaca, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Camacho, Roni, Mateus Vital, Gabriel Pereira, Gustavo Silva; Jô. À disposição estavam: os goleiros Caique França e Guilherme; os jogadores de linha Léo Santos, Matheus Araújo, Léo Natel, Araos, Felipe, Antony, Adson, Rodrigo, Xavier, Vitinho.

Bola em jogo

Os dois times iniciaram a partida estudando um ao outro e, no caso do Timão, buscando o melhor entrosamento. Assim, a partida ficou bastante travada no meio-campo e sem muitas ocasiões de gol nos minutos iniciais. A primeira chance clara aconteceu aos 21 minutos: Mandaca cobrou lateral na área, Jô desviou duas vezes de cabeça e mandou na direção da marca do pênalti para Camacho, mas o zagueiro afastou antes da bola chegar.
Dois minutos depois veio a segunda tentativa alvinegra, mais uma vez com Mandaca iniciando o lance. O estreante cruzou na área para Gustavo Silva, e o camisa 19 tocou de cabeça para Jô. O camisa 77 tentou cabecear, mas a bola chegou alta demais e sua tentativa saiu sobre o gol. Aos 30, Gabriel Pereira recebeu livre na entrada da área, limpou um marcador e arriscou, mas a bola ficou na zaga.
A principal oportunidade até então ocorreu aos 34 minutos. Roni achou Gabriel Pereira, que ajeitou para Mateus Vital na intermediária. O camisa 22 dominou e chutou colocado de fora da área, e a bola bateu na trave esquerda. E aos 38, o Timão abriu o placar: Gustavo Silva foi lançado na meia-direita e cruzou na área, e o zagueiro cortou com o braço. Pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que Fábio Santos converteu com categoria.
O juiz deu quatro minutos de acréscimo na primeira etapa, e o Timão chegou duas vezes aos 48 minutos. Na primeira, Mandaca roubou bola e tocou para Gustavo Silva, que arriscou de fora da área e o goleiro pegou. Na sequência, Vital fez boa jogada e tocou para o camisa 19, que cruzou na área para Jô, mas a bola foi forte demais e o centroavante não alcançou. Foi a última ocasião de gol da primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão retornou a campo com a mesma equipe que foi para os vestiários no intervalo. Assim, a primeira chance veio aos seis minutos. Roni roubou bola na intermediária e tocou para Gustavo Silva, que driblou a marcação na velocidade e chutou de perna esquerda, e a bola foi perto da trave esquerda. Dois minutos depois, Matheus Donelli fez sua primeira defesa no jogo em bola chutada de fora da área e espalmada pelo goleiro.
Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti em chegada de Bruno Méndez sobre o atacante Jenison e Douglas Baggio empatou o jogo convertendo a cobrança. Logo no minuto seguinte, Vagner Mancini realizou duas mudanças no time: Adson e Léo Natel entraram nas vagas de Gabriel Pereira e Jô.
Mas o Timão não ficaria nem dois minutos atrás no placar. Aos 17, em cobrança de escanteio na área vinda da direita, Fábio Santos desviou e Mandaca completou de cabeça na segunda trave, fazendo 2 a 1 – foi o primeiro gol do atleta logo em sua estreia como profissional, e o atleta de 19 anos comemorou com muita emoção.
Aos 32 minutos, Mancini realizou mais duas alterações no Coringão: saíram Roni e Mateus Vital, e entraram Felipe e Matheus Araújo. E quatro minutos depois, Mandaca deixou o gramado para a entrada de Léo Santos. O Timão ainda dominou a posse de bola e teve ao menos três chegadas ao gol adversário, mas estava sacramentado o placar e a vitória alvinegra!

Próximo jogo

O Timão aguarda definição da Federação Paulista de Futebol sobre a partida contra a Inter de Limeira, adversário já conhecido das quartas de final. Também nesta semana, o Alvinegro entra em campo na quinta-feira (15), para enfrentar o Peñarol (URU) em Montevidéu, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

  Direto do CT Corinthians segue preparação tática

READ  Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA