Nacional

Jairinho é afastado da Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio

Publicado

em


source
Dr. Jairinho
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dr. Jairinho

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro , Carlo Caiado (DEM), afastou, nesta segunda-feira (19), Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), da presidência da Comissão de Justiça e Redação. A comissão é a mais importante da Casa. Caiado tomou a decisão depois que o Solidariedade formalizou, na sexta-feira (16), a expulsão do vereador, suspeito de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos . Com a exclusão de Jairinho da comissão, deve ser realizada uma reunião esta semana para definir o substituto. Jairinho já havia sido excluído do Conselho de Ética.

Jairinho foi preso no último dia 8 graças a um mandado de prisão temporária, com duração de 30 dias, por atrapalhar as investigações sobre a morte de Henry , seu enteado. A mãe da criança, a professora Monique Medeiros, também foi detida . A remuneração de Jairinho foi imediatamente suspensa após a prisão.

Henry passou o dia 7 de março com o pai, Leniel Borel, que o levou ao condomínio Majestic, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde moravam Jairinho e Monique. Na mesma madrugada, o casal levou a criança ao Hospital Barra D’Or, onde ele chegou morto . O vereador e a professora alegaram que Henry havia sofrido uma queda.

O laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML), no entanto, constatou que o menino sofrera “hemorragia interna” e “laceração hepática”, resultados de uma “ação contundente”. O garoto tinha outras lesões e hematomas espalhados pelo corpo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA