Política

Jeferson Rodrigues afirma que transferência do Eixo Anhanguera para prefeitura vai beneficiar população

Publicado

em


Durante discussão de matéria na Ordem do Dia, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) se manifestou favorável ao projeto nº 8920/21, que reformula e disciplina a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia. O parlamentar elogiou iniciativa do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de se propor a gerir o sistema.

“Sabemos que esse é um dos piores gargalos contra a população. Mas o prefeito de Goiânia chamou para si e para outros prefeitos da região Metropolitana a responsabilidade por esse problema. O secretário Nacional de Mobilidade já manifestou o desejo de investir no sistema e agora o Eixo Anhanguera, em especial, vai contar com investimentos de mais de R$ 1 bilhão. Essa medida vai trazer inovação, respeito e dignidade para a população. Quem usa o transporte coletivo muitas vezes parece que está dentro de um curral, onde estão animais engaiolados, esperando embarcar para o frigorífico”, comparou.

De acordo com Jeferson, o prefeito já fez o compromisso com as empresas de transporte da região Metropolitana de investir em mais de 1.300 ônibus para a região nos próximos 15 anos. “Mais de 40% dos usuários já deixaram de usar o transporte coletivo por causa da precariedade. Mas agora o governador está passando essa concessão para a CMTC (Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo). A maior beneficiada será a população da região Metropolitana”, assinalou.

READ  Adriana Accorsi propõe instituir a Política Estadual "Menstruação sem Tabu"

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA