Política

Jeferson Rodrigues chama a atenção para aumento da violência contra idosos

Publicado

em


No Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ocupou a tribuna do Parlamento goiano durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 15, para alertar acerca do crescimento dos casos de abusos, maus tratos e de outros tipos de violência contra a população idosa.

O parlamentar disse que, segundo dados do Ministério da Família e dos Direitos Humanos, o número de denúncias dessa natureza aumentou 500% durante o período da pandemia do novo coronavírus. Jeferson chamou os idosos de “heróis” e defendeu que eles precisam ser protegidos, respeitados e acolhidos, ao contrário do que tem acontecido em diversas situações apuradas pelas polícias civil e militar e por entidades de apoio à pessoa idosa.

Jeferson Rodrigues disse em seu pronunciamento ser autor do projeto de Lei nº 4308/20 que institui no calendário do estado de Goiás, o Dia Estadual de Conscientização do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Ele acrescentou, também, ser autor de mais oito projetos, que tramitam na Alego, e que, de acordo com o parlamentar, vão apoiar a causa da terceira idade e promover proteção e amparo aos idosos goianos.

READ  DF já tem 93,5 mil vacinados contra a Covid-19

Antes de encerrar seu pronunciamento Rodrigues fez um chamamento para que a sociedade se mobilize e denuncie eventuais casos de violência contra a pessoa idosa. “Temos, como sociedade, que ser mais duros contra esse tipo de violência. Não podemos nos calar”, concluiu.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA