Política

Jeferson Rodrigues elogia programa da Prefeitura da Capital, o “Goiânia Sempre Rosa”

Publicado

em


Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 5, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) subiu à tribuna para parabenizar o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), pela criação do Programa Goiânia Sempre Rosa. A embaixadora da iniciativa é a primeira-dama da Capital, Thelma Cruz.

O parlamentar contou que o programa visa melhorar e dar mais dignidade às mulheres que precisam realizar o exame de câncer de mama, durante todo o ano, com ações desenvolvidas pelo Sistema Municipal de Saúde. O Goiânia Sempre Rosa prevê atividades dentro da Rede de Atenção à Saúde (RAS), além das ações do “Outubro Rosa”, e visa qualificar os profissionais quanto à saúde mamária das mulheres do município em todos os níveis de atenção da rede.

“O programa irá aprimorar os protocolos e fluxos das pacientes, bem como a otimização do tempo de realização de mamografias e ultrassonografias de mamas, além de outras medidas. É importante frisar a importância desse trabalho, pois o câncer de mama é um dos que mais incide em mulheres do Brasil”, aponta Jeferson Rodrigues.

READ  Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA