Jogando no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, o Ceará conquistou sua primeira vitória no Campeonato Cearense 2021. Com um time formado, na grande maioria, por atletas da categoria Sub-20, o Time do Povo superou o Crato por 1×0 com gol do meia Felipe Silva.

O primeiro tempo foi de domínio da posse e das ações ofensivas por do Ceará. Desde o começo, as jogadas pelos lados eram a principal arma. A primeira chegada alvinegra foi aos 15 minutos com Denilson. Após jogada individual, o camisa 7 bateu cruzado, mas parou em Dida. Três minutos depois, Felipe Silva arrancou pelo meio e bateu rasteiro, obrigando o goleiro dos visitantes a fazer mais uma defesa.

Aos 38, após marcação de pênalti para o Vozão, Felipe Silva bateu com tranquilidade, abrindo o placar para o Time do Povo.

Antes do fim do primeiro tempo, Marquinhos arrancou pela esquerda, passou de três marcadores e bateu firme, mas Dida realizou mais uma bela defesa.

No segundo tempo, o Alvinegro se manteve superior e logo no primeiro minuto assustou o time do Cariri, em chute de Marquinhos que foi defendido por Dida. Pouco depois, o mesmo Marquinhos lançou bola na área e André Magno se esticou bastante, mas não alcançou.

  Ceará derrota o Palmeiras e conquista a segunda vitória consetiva

READ  Destaque ofensivo, Carlos Eduardo tem participação em 30% dos gols do CAP no Brasileirão

Aos 23, o Vozão voltou a balançar as redes, desta vez com Alan Uchôa, mas a arbitragem anulou o gol, assinalando impedimento. As chances continuaram sendo criadas até o fim do jogo, mas o placar ficou em 1×0 mesmo.

Com o resultado, o Vozão assumiu a quarta posição da segunda fase O próximo jogo do Time do Povo pelo campeonato estadual será no próximo domingo, 09/05, diante do Caucaia.